Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Express, a Fiat Strada dos EUA, é V8 e mais rápida que Jetta GLi

Assim como acontece com a picapinha brasileira, van está no mercado americano há mais de 20 anos sem trocar de geração, mas faz inveja a muito esportivo

Por Guilherme Silva
Atualizado em 10 mar 2020, 19h27 - Publicado em 10 mar 2020, 19h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2020-Chevrolet-Express-Passenger-Van-4
    A veterana Chevrolet Express (Divulgação/Chevrolet)

    Lançada em 1998, a primeira geração da Fiat Strada é o modelo com o projeto mais antigo à venda no Brasil. A picape lidera o segmento há duas décadas sem sofrer grandes mudanças na plataforma oriunda do Palio, lançado em 1996.

    Ela está consolidada de maneira tão forte no mercado que nem a chegada de sua segunda geração, em abril, será capaz de aposentá-la. Sua sentença de morte só deve ser assinada em 2022 (e listamos seis razões para isso).

    Bem diferente do mercado brasileiro, tanto em volume de vendas quanto em variedade de modelos, os Estados Unidos também têm um utilitário que continua vendendo bem mesmo sem nunca ter mudado de geração após mais de duas décadas.

    2020-Chevrolet-Express-Cutaway-2
    Modelo pode ser vendido também em configuração chassi-cabine para receber caçamba ou baú (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    Estamos falando da Chevrolet Express, que acaba de chegar à linha 2021 praticamente do mesmo jeito da época de seu lançamento, em 1995.

    Para oferecer melhor desempenho aos clientes que buscam um veículo robusto e versátil, a van passa a sair de fábrica equipada com o motor V8 6.6 a gasolina, o mesmo que equipa a nova geração da picape Silverado.

    Dotado de injeção direta, esse propulsor entrega expressivos 406 cv de potência e 64 kgfm de torque (respectivos ganhos de 18% e 24% em relação ao antigo Vortec V8 6.0 de 345 cv).

    Continua após a publicidade
    2020-Chevrolet-Express-Cargo-Van-2
    Van está no mercado americano sem trocar de plataforma há 25 anos (Divulgação/Chevrolet)

    A GM não informa dados de desempenho, mas os números do novo motor – combinado ao câmbio automático de seis marchas e à tração traseira – sugerem que a Express é um sleeper capaz de proporcionar boa dose de diversão ao condutor quando não estiver na labuta.

    Para dar uma noção, o modelo 2020 com motor de 345 cv fazia o 0 a 100 km/h na casa de 7 segundos (vazio) – praticamente o mesmo tempo de aceleração de um Volkswagen Jetta GLI 2.0 turbo de 230 cv.

    Continua após a publicidade

    Segundo a GM, o V8 herdado da Silverado sairá em 70% das Express vendidas, somando a versões de passageiro, furgão e chassi.

    Os 30% restantes serão equipados com o V6 4.3 de 280 cv e 41 kgfm, uma vez que a fabricante não confirmou se manterá na linha o quatro-cilindros 2.8 turbodiesel de 183 cv.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.