Clique e assine por apenas 8,90/mês

Chevrolet Blazer chinês ganha sistema do VW Fox para levar 7 pessoas

Versão de sete lugares será vendida na China com 2.0 turbo de 230 cv e estaria cotada para ser vendida no Brasil

Por Redação - 7 mar 2020, 09h00
Divulgação/Chevrolet

A GM chinesa revelou no final do ano passado a versão de sete lugares do Chevrolet Blazer, SUV com visual inspirado no Camaro e com chances de ser vendido no Brasil.

No entanto, faltava mostrar o interior do modelo com dois bancos extras e alongado em 14 centímetros (de 4,86 metros para 5 m) em relação à variante norte-americana.

Divulgação/Chevrolet

Para abrir espaço à terceira fileira, a engenharia da GM “espichou” o balanço traseiro em 11,2 cm. Altura e carroceria também foram minimamente ampliadas (34 mm e 5 mm, respectivamente), porém, o entre-eixos de 2,86 m foi mantido.

Um sistema desliza em 25 centímetros a segunda fileira para facilitar o acesso dos passageiros aos últimos assentos. O Volkswagen Fox, lançado em 2003, usa o mesmo sistema para ampliar seu porta-malas.

Divulgação/Chevrolet

Segundo a fabricante, o Blazer chinês oferece 37 porta-objetos espalhados pela cabine. A capacidade do porta-malas é de apenas 222 litros com ocupação máxima de passageiros, mas chega a bons 883 litros quando a terceira fileira não está em uso.

Além do maior espaço interno e da motorização, o Blazer chinês conta com outras diferenças em relação ao correspondente vendido nos Estados Unidos. A tela sensível ao toque de 10 polegadas da central multimídia é maior que a de 8 polegadas do modelo norte-americano.

Divulgação/Chevrolet

A GM ainda oferece, como opcional, um teto solar panorâmico que cobre uma área de 1 m2 sobre os ocupantes.

O Blazer XL será vendido na China nas versões LT, Premier, Redline e RS (com visual de apelo esportivo). O motor também é específico para aquele mercado: 2.0 turbo de cinco cilindros a gasolina de 230 cv de potência.

Divulgação/Chevrolet

Nos Estados Unidos, o SUV pode ser equipado com um V6 3.6 aspirado, também a gasolina, de 305 cv.

Continua após a publicidade
Publicidade