Chevrolet Equinox 2021 passa a ser vendido em versão única com motor 1.5
SUV médio, que havia ganhado versões em 2020, agora se distancia da briga com Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o novo Jeep Compass
Se na linha 2020 a estratégia do Chevrolet Equinox foi dobrar o número de versões com a estreia do motor 1.5 turbo, para a linha 2021 o SUV médio terá apenas uma.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O Chevrolet Equinox 2021 será vendido no Brasil apenas na versão Premier com o motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 mkgf, câmbio automático de seis marchas e tração AWD.
A versão Premier AWD também estava disponível com o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, herdado da versão básica do Camaro, além de câmbio automático de nove marchas. Este conjunto estava presente desde o lançamento do SUV no Brasil, em 2017, mas deixará de ser ofertado até mesmo nos Estados Unidos.
O novo preço do Equinox Premier 1.5 AWD ainda não foi divulgado pela fabricante. Contudo, custava R$ 178.900 na linha 2020, ante os R$ 189.140 da opção 2.0.
A falta mais notável é das versões mais baratas. Sem o Equinox LT (R$ 150.740) ou sua versão estilizada, Midnight (que saiu de linha em 2020). Sem elas o SUV médio da Chevrolet foge da faixa de preço onde disputaria clientes com os novos rivais Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o Jeep Compass.
Na prática, o Chevrolet Equinox 1.5 se escora no fato de ser um dos poucos no segmento com tração 4×4. É uma alternativa mais barata ao Volkswagen Tiguan R-Line com motor 2.0 TSI e tração integral, de R$ 224.650
O Chevrolet Equinox Premier 2021 segue com a mesma lista de equipamentos. Tem faróis de xenônio, rodas de 18 polegadas, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, airbag duplo, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas integrado com Android Auto e Apple CarPlay.
A mais, as versões Premier têm teto solar, assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, alerta de colisão e movimentação traseira, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, abertura do porta-malas por sensor de movimento e sistema de som premium Bose. De novidade, tem a cor Branco Abalone – as outras opções são: Preto Global e Prata Switchblade.
Reestilização atrasada
Ainda que tenha sido apresentada há mais de um ano, a versão reestilizada do Chevrolet Equinox está com o lançamento atrasado nos Estados Unidos. A pandemia e a falta de componentes e insumos teriam motivado esse atraso.
Contudo, a imprensa dos EUA espera o Equinox 2022 com nova dianteira, com faróis divididos, e lanternas inéditas para os próximos meses. Pelo menos vai seguir a mesma estratégia do Brasil ao oferecer apenas o motor 1.5 Ecotec. Mesmo por lá o motor 2.0 turbo só responde por 8% dos carros vendidos.
Assim como a versão norte-americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Talvez a reestilização iminente tenha motivado o enxugamento da oferta do SUV por aqui.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.