Chefe do departamento de pesquisa da BMW vai para VW

Herbert Diess assumirá novo cargo em outubro de 2015

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (9) a contratação de Herbert Diess, atualmente Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da BMW, para assumir, a partir de outubro de 2015, uma posição no conselho diretivo da marca como presidente da parte de carros da montadora.

Atualmente com 56 anos de idade, Diess é o responsável não apenas pela atual linha de veículos da BMW, assim como sua parte esportiva M, mas também os seus sucessores e as inovações técnicas que estão sendo desenvolvidas pela montadora. Sua mudança para a VW é tida como um grande golpe para a marca bávara.

“Com Herbert Diess estamos recebendo uma personalidade fora do comum e uma das mentes mais capazes da indústria automotiva para a nossa companhia. Ao mesmo tempo, isso coloca a gerencia do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen ainda mais forte e presente”, declarou Martin Winterkorn, presidente do Grupo VW sobre a contratação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s