Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem novo aumento de preços e beira os R$ 200.000
Lançado por R$ 188.888 em agosto com argumento de ter reajuste mínimo frente ao antecessor, SUV já está quase R$ 12.000 mais caro e híbrido segue os aumentos
Preço de lançamento é bom para chamar a atenção, mas não dura. O Caoa Chery Tiggo 8 Pro que o diga: foi lançado em agosto por R$ 188.888 – uma diferença pequena para o Tiggo 8, cujo preço havia acabado de ser reajustado de R$ 179.990 para R$ 187.990. Três semanas depois, o modelo já estava custando R$ 194.990.
Agora, o SUV médio de sete lugares renovado custa R$ 199.990, enquanto o modelo antigo segue disponível por R$ 189.990. Ambos usam o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, mas o modelo atualizado tem novo sistema de lubrificação.
O Caoa Chery Tiggo 8 Pro representa uma reestilização que deixa o modelo a combustão com praticamente o mesmo visual do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid. Este, por sinal, também ficou mais caro: passou dos R$ 249.990 para R$ 259.990.
O híbrido tem conjunto mecânico completamente diferente. A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv , enquanto o torque máximo chega a um pico de 56,6 kgfm. Quando atua sozinho, o motor 1.5 turbo com injeção multiponto (sem injeção direta, portanto), entrega 147 cv e 22,5 kgfm.
Proprietários de carros da Caoa Chery reclamam de falta de peças
Seja híbrido ou não, o Tiggo 8 Pro tem quadro de instrumentos digital e uma tela de infoentretenimento com duas telas independentes integradas na mesma moldura e que somam 24,6”, além de ar-condicionado automático e digital de duas zonas. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico e memória.
O SUV ainda tem pacote de ADAS completo, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado. Há também câmera 360°.