PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro atualiza design e fica mais equipado por R$ 188.888

Versão com motor 1.6 turbo sem eletrificação adota o mesmo visual da variante híbrida plug-in

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 23 ago 2024, 20h30 - Publicado em 23 ago 2024, 12h03
Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro (João Vitor Ferreira/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive agora é  Tiggo 8 Pro. O aumento da ultima semana adiantou que a mudança estava próxima e hoje (23), o SUV de sete lugares teve seus novo design revelado.

O facelift traz mudanças bem radicais para o SUV que, diferente do modelo híbrido plug-in, mantinha o visual mais antigo e totalmente fora da identidade visual adotada pela marca em seus modelos mais recentes. Esta renovação fez com que crescesse 2 cm, passando a medir 4,74 m de comprimento. As demais medidas foram mantidas, com 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos

Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro (Divulgação/Caoa Chery)

Logo, pode dar adeus aos faróis grandes e arredondados e a grade com uma barra cromada no meio. Agora, o novo conjunto óptico dianteiro é mais fino, muito parecido ao que já era usado na versão Plug-in Hybrid, mas a assinatura é nova, com leds em forma de ‘L’.

Já a grade tem novo formato, mais uma vez, mais próximo do irmão híbrido. As pequenas barras cromadas que enfeitavam a peça deram lugar a pontos, também cromados, semelhantes aos de outros Tiggo, como o 5 e o 7. O para-choque é totalmente novo, assim como as entradas de ar laterais.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro (Divulgação/Caoa Chery)
Continua após a publicidade

Na traseira ele mantém o design com uma barra iluminada, mas com novos desenhos internos e uma máscara preta ao fundo. Fora isso, o para-choque tambem foi redesenhado e abriga novas saídas de escape quadruplas e redondas, abandonando o formato de trapézio. Completando o visual estão as novas rodas de liga leve de 19 polegadas.

Compartilhe essa matéria via:

Por dentro a mudança foi geral. A cabine está mais minimalista, já que o novo console central tem menos botões, bem como um novo seletor giratório e manopla de câmbio mais larga. 

Os comandos para ar ficam no centro, e estao mais discretos se comparados com a tela para climatização da versão Pro Hybrid. Acima há os novos displays integrados para central multimídia e quadro de instrumentos digital, que juntas somam 24,6’’.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro (Divulgação/Caoa Chery)

As telas tem integração com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Um diferencial interessante é que é possível mudar o mapa da tela central para o quadro de instrumentos. Para isso, basta arrastá-lo para o lado utilizando dois dedos.

Na cabine, os motoristas têm duas portas USB (uma tipo A e outra C), carregador por indução, bancos dianteiros com climatização, banco do motorista com ajuste eletrico, retrovisores elétricos, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Sony com 8 alto-falantes e novo sistema de iluminação que vai até as portas traseiras.

Para a segurança ha pacote ADAS completo com piloto automatico adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro. Há ainda sensores de estacionamento traseiro e dianteiro é câmera com visão de 360° mais uma câmera inferior dianteira.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Caoa Chery Tiggo 8 Pro (Divulgação/Caoa Chery)

Como era de se esperar, o conjunto mecânico não mudou. A versão Pro mantém o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Mas a Caoa Chery trouxe novidades para o sistema de lubrificação, com nova bomba de pressão variável e novo radiador de óleo mais eficiente.

Junto disso, a montadora também promoveu uma revalibracao do motor e da transmissão. Com isso, o Tiggo 8 melhorou seu desempenho e consumo. Segundo a Caoa Chery, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 8,6 s, contra 8,7 s. Já as médias, são de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

O preço recebeu mais um aumento. Neste mês o velho Tiggo 8 havia passado de R$ 179.990 para R$ 187.990, e o novo Tiggo 8 Pro estreia por 188.888. As primeiras unidades já estão saindo da linha de produção e a estreia do modelo será imediata.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.