Caoa Chery Arrizo 6 entra na briga com Corolla, Civic e Cruze a R$ 98.400
Montado localmente, sedã médio chega em versão única de acabamento e sem opcionais, mas valor é promocional e logo subirá para R$ 108.750
A Caoa Chery apresentou através de um vídeo ao vivo nesta quarta-feira (24) o Arrizo 6, sedã médio que já está sendo fabricado em Jacareí (SP) para brigar no segmento dominado atualmente pelo Toyota Corolla.
O modelo da marca japonesa não será seu único rival. Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta, Nissan Sentra, Kia Cerato e Citroën C4 Lounge são outros modelos que o estreante terá de enfrentar.
Para tanto, a operação sino-brasileira adotou uma estratégia agressiva para o preço de lançamento: R$ R$ 98.400 em versão única, a GSX, sem nenhum pacote opcional, o que significa que todos os equipamentos virão de série.
Mas não se empolgue tanto, pois o valor é promocional. A Caoa ainda não informou por quantas semanas ou após quantas unidades vendidas o valor será reajustado para o padrão de R$ 108.750, mas diz que a etiqueta menor durará “pouco tempo”.
A chegada às lojas ocorrerá ao longo da primeira quinzena de julho. A expectativa é emplacar cerca de 150 unidades por mês ou 0,2% do atual volume mensal de vendas.
O trem de força é o mesmo do irmão menor Arrizo 5, formado pelo motor quatro-cilindros 1.5 turbo flex sem injeção direta de 150 cv e 21,4 kgfm, aliado a câmbio CVT com nove marchas simuladas.
Segundo o fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 10 s, e registrou as seguintes medições no programa de etiquetagem veicular do Inmetro: 11/7,6 km/l na cidade e 13,3/9,4 km/l estrada, respectivamente com gasolina/etanol.
Assim como o Tiggo 5X, o Arrizo 6 oferecerá dois modos de condução: Eco ou Sport.
Apesar do entre-eixos mais curto que o dos rivais, 2,65 m, o Arrizo 6 terá nas demais dimensões um trunfo contra seus concorrentes. São 4,67 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e ótimos 570 litros de volume no porta-malas.
Entre os itens de série, o Arrizo 6 terá: seis airbags (frontais, laterais e de cortina); controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas; freios a disco nas quatro rodas com auto hold; chave com sensor presencial e função para dar a partida remotamente e ligar o ar-condicionado; quatro câmeras formando imagem de 360 graus para auxílio a manobras; faróis com projetor e luz diurna de led; lanternas traseiras com leds; piloto automático; teto solar.
Por dentro, o sedã traz: quadro de instrumentos com tela digital colorida de 7 polegadas ao centro; central multimídia de 9 polegadas com projeção de celulares (Apple CarPlay e Android Auto); volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; ar automático com regulagem em tela digital no console; freio de estacionamento eletrônico; portas dianteiras, volante, manopla de câmbio e bancos revestidos de couro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.