Caoa Chery Arrizo 5 terá câmbio CVT com nove marchas simuladas em março
Caixa atualizada é exatamente a mesma do Arrizo 6, que chegará em breve para disputar mercado com Honda Civic e Toyota Corolla no Brasil
O Caoa Chery Arrizo 5 chegou ao Brasil no início de 2019, mas já tem mudanças previstas para nosso mercado – mais discretas que as atualizações para o Tiggo 5X. Segundo apurou QUATRO RODAS, o sedã terá novidades mecânicas já para março.
Desde o lançamento, o modelo chegou às lojas com câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. Mas o fabricante apresentará no próximo mês o mesmo sistema de transmissão do irmão maior Arrizo 6, que tem nove marchas simuladas.
Vale lembrar que o sedã médio está em testes no Brasil e chegará ainda neste ano para brigar pela mesma clientela de Honda Civic e Toyota Corolla. E, assim como o sedã menor e o crossover compacto Tiggo 2, o Arrizo 6 será produzido em Jacareí (SP).
Esperava que a Caoa Chery aproveitasse as mudanças para equipar o nosso Arrizo 5 com o novo painel já oferecido na China?
De acordo com nossa apuração, o três-volumes continuará exatamente igual ao atual, que pelo menos utiliza o mesmo visual da versão topo de linha vendida na Ásia.
Uma incógnita até agora é se, apesar de manter a cabine como está, o sedã compacto ganhará a central multimídia atualizada compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a exemplo do que aconteceu com os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7.
Por fim, a motorização continuará a mesma: 1.5 turbo flex com 150 cv de potência a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm – 2 kgfm menos que nos utilitários da marca, que têm câmbio automatizado de dupla embreagem.