Buenos Aires: VW mostra novo Golf e Up

Hatch médio também será vendido no Brasil

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Mesmo sem grandes novidades para mostrar em Buenos Aires, a Volkswagen terá um dos maiores espaços do evento argentino. O estande de 2.150 metros quadrados foi recheado com 30 modelos, entre novidades alinhadas com a Europa e modelos locais.

As principais atrações são a sétima geração do Golf, o compacto Up e o Passat Alltrack. O Golf é exibido nas versões 1.4 TSI, com 140 cv, e a esportiva GTI, com motor 2.0 de 220 cv. Ambas são acopladas à transmissão automatizada de sete velocidades com dupla embreagem (DSG). Na Argentina, o Golf 1.4 TSI será importado do México (onde será produzido a partir de 2014) no ano que vem, enquanto o cobiçado GTI virá diretamente da Alemanha. Já para o Brasil a VW ainda não tem uma posição oficial, embora a tendência é que o carro comece a ser importado do México no ano que vem para em um segundo momento ser produzido localmente, na planta de São José dos Pinhais (PR).

up.jpeg up.jpeg

up.jpeg (/)

Já a situação do Up está praticamente definida. O compacto será produzido na planta de Taubaté (SP) e seu lançamento deve acontecer em setembro. Com a missão de substituir o veterano Gol G4, o Up vai estrear uma nova plataforma (chamada internamente de NSF, de New Small Family, ou Nova Família Compacta, em Português) e o motor 1.0 de 12 válvulas com três cilindros, com aproximadamente 75 cv. Este conjunto, aliás, também deve ser aproveitado em outros modelos da linha VW. Para não fazer feio frente à concorrência, o Up nacional será ligeiramente maior e mais largo do que o europeu, oferecendo espaço para cinco passageiros e bagagem – o modelo vendido no Velho Continente leva apenas quatro pessoas.

Das três novidades, o Passat Alltrack é a mais discreta. Trata-se de uma versão da perua Passat Variant com visual aventureiro. Como nos outros modelos deste gênero vendidos pela Volkswagen na Europa, ele traz apliques prateados nos para-choques e detalhes discretos feitos de plástico espalhados pela carroceria.

Além destes modelos, quem passar pelo estande da marca alemã poderá ver de perto outros modelos, como os novos Beetle e Beetle Cabrio, Touareg Hybrid, nova Saveiro, Polo WRC e o Taigun, utilitário esportivo conceitual cuja apresentação mundial foi realizada no último Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro de 2012. A picape Amarok, por sua vez, será mostrada com um novo painel de instrumentos e computador de bordo com mais funções e comandos no volante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s