Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW X4

Crossover traz fórmula do X6 em embalagem menor

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 13h06 - Publicado em 6 mar 2014, 10h31
lancamentos

O X6 inaugurou uma nova categoria de SUVs dentro (e fora) da BMW. Com suas formas ousadas, o modelo ainda divide as pessoas até hoje, que na dúvida entre um utilitário esportivo ou um cupê preferem chamá-lo de crossover.

Agora chegou a hora do X6 ganhar companhia. A marca alemã lançará a versão final do X4, que já havia sido antecipada pelo X4 Concept, apresentado no último Salão de Frankfurt. A novidade tem design mais esportivo que o X3 (modelo do qual deriva), lembrando o estilo do Série 4 Coupé. Os faróis exibem contornos mais retos, praticamente se unindo com a grade dupla tão tradicional da BMW. O teto com uma forte queda em direção à traseira saliente é a herança mais forte do X6. As lanternas também lembram o Série 4. No geral, o X4 é 1,4 centímetro mais longo e 3,6 centímetros mais baixo frente ao X3.

O luxuoso interior é praticamente o mesmo do X3, trazendo materiais agradáveis de se ver (e tocar), como couro, alumínio e apliques em preto brilhante espalhados pela cabine. Todos os comandos e funções são familiares a quem já dirigiu – ou pelo menos entrou – em um BMW alguma vez, incluindo o seletor giratório do computador iDrive e a alavanca do câmbio automático de oito velocidades.

Inicialmente o X4 será oferecido com seis opções de motorização. Três delas são movidas a gasolina (2.0 de quatro cilindros com 184 cv ou 245 cv e 3.0 de seis cilindros em linha com 306 cv) e as outras três utilizam diesel (2.0 com 190 cv e 3.0 de seis cilindros com 258 cv ou 313 cv). O novo crossover da BMW será lançado ainda neste semestre em mercados como a Europa e os Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando o modelo chegará ao Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade