Clique e assine por apenas 5,90/mês

BMW testa X1 na Europa e no Brasil

SUV terá tração dianteira e motor tricilíndrico

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h24 - Publicado em 18 mar 2015, 19h42
segredo

A nova geração do X1 deve ser um dos lançamentos da BMW no Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro. Enquanto isso, a marca bávara continua realizando testes com protótipos pela Alemanha e, vejam só, até no Brasil.

bmw-x1-winter-8.jpeg

As imagens acima foram registradas em meio à neve europeia e no autódromo de Nürburgring, tradicional local para realização de testes com veículos que ainda não foram lançados. Ao contrário do último flagrante, no qual era praticamente impossível visualizar as linhas do X1, agora os protótipos já circulam com menos disfarces. Não é difícil notar semelhanças de estilo com os modelos das Séries 2 e 4, especialmente no desenho dos faróis e lanternas. O veículo clicado no circuito alemão, aliás, parece ser uma versão mais esportiva, considerando a altura da suspensão e o desenho das rodas.

x1-brasil.jpeg

Se os flagrantes em território europeu viraram quase rotina, não deixa de ser estranho ver protótipos rodando no Brasil. Este flagrante feito por Alberto Quartim, de Poá (SP), mostra que os veículos ostentam a psicodélica camuflagem que serve mais para chamar atenção do que espantar olhares curiosos. O carro tinha placas verdes (utilizadas em carros de teste das fabricantes) de Araquari (SC), cidade que abriga a primeira fábrica de automóveis da BMW no país.

Assim como o Série 2 Active Tourer, o novo X1 será vendido com tração dianteira, oferecendo a tração integral como opcional. O inovador motor 1.5 tricilíndrico, que equipa tanto a minivan Active Tourer quanto o novo Mini Cooper, também estará no SUV, além de outras opções a gasolina e a diesel.

Continua após a publicidade
Publicidade