Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW terá SUVs, elétricos e até novo M2 no Brasil em 2023

Novo BMW M2 será "corpo estranho" em uma lista de lançamentos repleta de SUVs e elétricos

Por Guilherme Fontana, de Munique (Alemanha)
Atualizado em 1 dez 2022, 09h43 - Publicado em 30 nov 2022, 17h02
bmw_m2_745
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Mesmo com um calendário de lançamentos cheio em 2022, a BMW deverá manter o ritmo agitado para o próximo ano. Serão ao menos quatro novidades para o Brasil entre SUVs, elétricos e um esportivo.

O primeiro deles é o novo BMW X1, que chegará ao país com produção nacional, em Araquari (SC).

BMW X1
BMW X1 (Divulgação/BMW)

A nova geração do SUV de entrada da marca já havia sido anunciado em junho e deverá chegar ainda no primeiro semestre do ano. As versões ainda são desconhecidas, mas ao menos uma deverá manter o atual conjunto, com motor 2.0 turbo flex de 184 cv. Uma versão híbrida também é esperada, mas não confirmada pela marca.

Continua após a publicidade

Quem chegará em seguida será o BMW iX1, a inédita versão elétrica do X1. Ele, porém, será importado de Regensburg, na Alemanha, já que o baixo volume esperado ainda não justifica a nacionalização do modelo. QUATRO RODAS já andou no modelo em seu país natal.

BMW iX1
BMW iX1 (Divulgação/BMW)

O iX1 é produzido em configuração mecânica única, equipado com dois motores que juntos entregam 317 cv. Segundo a marca, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em rápidos 5,6 segundos segundos e tem autonomia projetada de até 440 km. Ele será o novo elétrico mais barato da BMW no Brasil, tomando, enfim, o lugar do i3, seu antecessor.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outro modelo confirmado ao mercado brasileiro é o também inédito BMW i7, a versão elétrica do Série 7. A princípio, ele deverá ser a única opção para o maior e mais luxuoso sedã da marca no Brasil, sendo o único em seu segmento.

BMW i7
BMW i7 (Divulgação/BMW)

Ao dispensar a importação da nova geração do Série 7, a BMW quer reforçar seu posicionamento de eletrificação entre as fabricantes premium no país.

O i7 tem versão única, a xDrive60, com dois motores elétricos que entregam, juntos, 551 cv de potência e capaz, segundo a marca, de alcançar os 100 km/h a partir da inércia em apenas 4,7 segundos. A autonomia projetada é de até 625 km com uma carga. O modelo já está à venda na Europa e deverá chegar ao Brasil em meados de 2023 – espere por preços acima de R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade
BMW X7
BMW X7 2023 (Divulgação/BMW)

Quem quiser luxo e sofisticação com motor a gasolina poderá esperar pelo novo BMW X7, que ganhou faróis divididos em duas peças em reestilização lançada lá fora em 2022. Talvez o grande destaque do novo modelo seja a nova mecânica híbrida: a versão M60i tem o V8 de 4.4 auxiliado pela tecnologia híbrida leve de 48 volts, mas gera os mesmos 530 cv e 76,47 kgfm do X7 M50i da geração passada.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

Por fim, quem também brilhará nas ruas brasileiras no próximo ano será o novo M2, apresentado oficialmente há poucos dias pela marca. O cupê feito no México é equipado com motor motor 3.0 de seis cilindros turbo de 460 cv de potência.

Continua após a publicidade
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

De acordo com a BMW, o M2 vai de 0 a 100 km/h em cerca de 4,1 segundos quando equipado com câmbio manual, tempo que cai para 3,9 segundos quando com câmbio automático. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 248 km/h – ou de 283 km/h se o modelo estiver com o pacote M Driver’s Package, opcional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.