Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

BMW revela novo M2 CS mais rápido e leve, e tão potente quanto o M3

Com 50 cv a mais e 30 kg a menos que o M2 padrão, versão CS recebe um kit de suspensão e carroceria revisado para manter a boa condução, mesmo mais rápido

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 1 jun 2025, 09h50 - Publicado em 1 jun 2025, 09h49
BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Os fãs estavam curiosos para conhecer as novidades do novo BMW M2 CS. A montadora fez suspense com um teaser lançado na última semana e agora revela todos os detalhes do carro mais extremo da linha M.

Com 530 cv e 66,28 kgfm, o novo M2 CS tem números dignos dos seus irmãos maiores, como o M3 e M4 Competition. Ao todo, o motor de seis cilindros 3.0 biturbo é 50 cv e 5 kgfm a mais que o M2 comum, entregando toda a potência aos 6.250 rpm, mas pode chegar até as 7.200 rotações.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)

Há apenas uma opção de câmbio, o automático M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic de série. Mas a tração é exclusivamente traseira.

O M2 CS também passou por um regime. O esportivo tem componentes externos e internos feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), além de ser equipado com rodas de liga leve forjadas — de 19’’ na dianteira e 20’’ na traseira. Tudo isso o ajuda a economizar cerca 30 kg, totalizando 1.710 kg.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Na carroceria, há detalhes em fibra de carbono que ajudam tanto na estética, quanto na redução de peso. É o caso do teto e o difusor traseiro, ambos feitos com o material. Para a aerodinâmica, ele traz um aerofólio do tipo ducktail integrado ao porta-malas e um difusor dianteiro em preto fosco.

Compartilhe essa matéria via:

Essa combinação de potência e torque maiores, junto do peso reduzido só pode resultar em uma coisa: melhor desempenho. Segundo a fabricante, o M2 CS consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,8 s, quebrando a barreira dos 4 s do modelo padrão.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Mas não é só isso. Para chegar aos 200 km/h, ele precisa de 11,7 s, uma redução de 1,2 s. E como o M2 CS traz de série o pacote M Driver, ele pode continuar acelerando até a máxima de 302 km/h (limitada eletronicamente).

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)

Para aguentar a nova potência, o chassi do esportivo foi rebaixado em oito milímetros e recebeu ajustes personalizados para suas molas, amortecedores e sistemas de controle do chassi, que segundo a marca melhoram “significativamente a dinâmica de direção em todos os cenários”. Quem quiser deixar o carro ainda mais “na mão”, freios de carbono cerâmica estão disponíveis como opcional pago.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Por dentro, a esportividade encontra-se com o luxo. O acabamento mistura Alcantara com fibra de carbono, presente no painel e nos bancos concha, esses que têm revestimento de couro Merino e ajustes eletrônicos.

BMW M2 CS
BMW M2 CS (Divulgação/BMW)

Entre os equipamentos, o M2 CS traz ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som surround Harman Kardon, head-up display, quadro de instrumentos digital de 12,3’’ e central multimídia de 14,9’’ com Android Auto e Apple CarPlay. Ambas as telas são conectadas e rodam o sistema operacional BMW Operating System 8.5.

Como sempre acontece com os modelos dessa linha, o BMW M2 CS é limitado, mas a marca não informou quantos serão produzidos na fábrica de San Luis Potosí, no México. Porém, sabemos o preço: U$ 99.775, aproximadamente R$ 570.740.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.