BMW registra grade frontal ainda maior e com faróis embutidos
Com carros elétricos muito menos dependentes da grade frontal, BMW continua buscando atualizar seu traço marcante para a nova era
No design automotivo, poucos elementos são tão marcantes e reconhecíveis quanto a grade de da BMW. Mesmo assim, a alemã não parece disposta a mantê-la nos seus futuros carros elétricos; pelo contrário, a tendência é ousar cada vez mais.
O SUV elétrico iX já apresenta um caminho atrevido, com painéis que imitam o duplo rim e têm abertura ativa, que permitem a entrada de um pouco de ar quando necessário, a fim de resfriar as células de energia. Já a nova patente da BMW…
São desenhos preliminares, mas que sugerem uma união entre algo parecido com a grade frontal e os faróis do carro. É um arranjo similar ao da Hyundai Santa Cruz, por exemplo, mas com aspecto bem mais futurista.
Os documentos também indicam que o painel frontal pode variar entre transparente e opaco. Dessa forma, o faróis seriam meio que “escamoteáveis”, surgindo apenas quando ligados. Também há potencial para abertura de pequenas aletas que podem servir ao líquido de arrefecimento das baterias e que simularia o aspecto do duplo rim.
Obviamente, esse está longe de ser a única polêmica envolvendo a BMW e suas grades, que vêm crescendo com o passar do tempo. O CEO da marca já avisou que não pretende agradar a todos, inclusive.