Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Confirmado para o Brasil, BMW i4 é sedã elétrico com grade gigante

Novo cupê de quatro portas da alemã promete marcar entrada definitiva da BMW no mercado dos carros elétricos, indo além de modelos incomuns e SUVs

Por Eduardo Passos
17 mar 2021, 20h09
Mesmo sem função, a grade duplo rim seguirá viva nos BMW elétricos
Mesmo sem função aerodinâmica, a grade duplo rim seguirá viva nos BMW elétricos (Divulgação/BMW)

Um ano após ter seu conceito revelado, o novo BMW i4 foi apresentado, nesta quarta-feira (17), na conferência anual da fabricante alemã.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Totalmente elétrico, o sedã se apoia no design clássico da BMW para ganhar espaço no concorrido nicho dos elétricos, em franca expansão. Mesmo que no Brasil a realidade seja oposta, o lançamento também está garantido ao nosso mercado.

A intenção da BMW é aproveitar seu estilo icônico para se alavancar no mercado dos EVs, alcançando concorrentes como Tesla e Volkswagen. Desse modo, o i4 se baseia no Série 4, sendo um cupê quatro-portas até mesmo com a enorme grade duplo rim na dianteira, mesmo que decorativa – elétricos não precisam de tamanho fluxo de ar para arrefecer seus motores.

Continua após a publicidade
Maioria das versões do i4 contarão com tração traseira
Maioria das versões do i4 contarão com tração traseira (Divulgação/BMW)

“Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico”, afirma o executivo da montadora, Pieter Nota.

Previsto ainda para este ano, o BMW i4 promete autonomia de até 480 km (padrão EPA) e será vendido em três versões – uma delas parte da linha M Performance. 

Novo modelo perde em autonomia para seu concorrente Tesla Model 3
Novo modelo perde em autonomia para seu concorrente Tesla Model 3 (Divulgação/BMW)

As versões iniciais, eDrive35 e eDrive40, têm motores elétricos no eixo traseiro, enquanto a variante esportiva M50 terá tração integral, com motores em ambos os eixos capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Combinadas, as unidades entregam até 475 cv.

Continua após a publicidade
Até 2023 haverá 12 BMW elétricos à venda, incluindo hatchback i3 e SUVs iX e iX3
Até 2023 haverá 12 BMW elétricos à venda, incluindo hatchback i3 e SUVs iX e iX3 (Divulgação/BMW)

Sem data de lançamento, o BMW i4 terá mais detalhes revelados em breve, informou a empresa. O modelo deve ter sua fabricação iniciada no terceiro trimestre deste ano.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
(Arte/Quatro Rodas)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.