Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo BMW Série 3 aparece antes da hora e não tem grade gigante

Primeiro facelift da sétima geração tem elementos derivados do i3 Sedan, elétrico para o mercado chinês

Por Lukas Kenji
13 Maio 2022, 23h27

Foram reveladas as primeiras imagens do primeiro facelift da sétima geração do BMW Série 3. O modelo manteve a pegada moderna e esportiva, mas pegou emprestado alguns elementos do i3 Sedan, de acordo com fotos de homologação do produto na China.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A modificação mais notória está no para-choque. Se na configuração atual as extremidades carregam elementos mais discretos, a versão renovada terá componentes em formato de “L”, enquanto a entrada de ar têm grade em formato de colmeia e espaço para abrigar radares e sensores essenciais para o funcionamento de assistentes avançados de direção.

Foto de homologação do facelift do BMW Série 3 de sétima geração
Foto de homologação do facelift do BMW Série 3 de sétima geração (Reprodução/Internet)

As imagens revelam, ainda, dois desenhos diferentes para a grade. Uma delas é mais convencional, com formato de barras verticais. Já o segundo exemplar tem diversos pigmentos cromados, em uma alusão mais direta ao i3 Sedan, elétrico que foi apresentado em março para o mercado chinês.

Compartilhe essa matéria via:

Os faróis também são semelhantes aos da novidade elétrica. Em vez da atual estética rasgada e agressiva, o novo visual tem formato contínuo e com dois elementos em LED mais chamativos.

Foto de homologação do facelift do BMW Série 3 de sétima geração
Foto de homologação do facelift do BMW Série 3 de sétima geração (Reprodução/Internet)

Em relação à traseira, o que chama atenção é a área plástica mais volumosa que baseia o para-choque. Há uma espécie de extrator separando as ponteiras de escape. Essas, inclusive, também mudaram de formato. Deixaram a pegada redonda por uma forma hexagonal.

As fotos parecem ser de unidades com o pacote M Sport baseadas na versão 325 Li, de entre-eixos mais longo em relação ao sedã convencional, e dedicada ao mercado externo. É provável que existam componentes específicos para cada versão.

Continua após a publicidade

Não há fotos do interior da nova linha do BMW Série 3, mas é possível usar, mais uma vez, o i3 Sedan como exemplo. A principal novidade deve ser a central multimídia acoplada à mesma peça que contorna o painel de instrumentos. O display é curvo e já apareceu no Brasil por meio do SUV BMW iX.

Interior do BMW i3 Sedan
Interior do BMW i3 Sedan (Divulgação/BMW)

A atual geração do Série 3, conhecida como G20, é vendida no Brasil em cinco versões, incluindo a opção desenvolvida pela Motorsport. Os preços partem de R$ 296.950, na configuração 320i GP, e podem chegar a R$ 569.950, na topo de linha M340i xDrive.

A versão renovada do modelo deve chegar ao mercado em 2023 para bater de frente, principalmente, com o Mercedes-Benz Classe C, que já ganhou facelift da atual geração.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.