BMW quer celebrar 100 anos com super motor para o i9

Híbrido passaria dos três cilindros 1.5 para seis cilindros 3.0

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

De acordo com alguns relatos, a BMW não quer fazer feio em seu centenário em 2016. A montadora alemã tem planos de lançar um modelo i9 ainda mais incrementado e potente.

A versão atualizada do i8 manteria a fibra de carbono, entretanto chegaria com um design mais inovador. Os motores, a gasolina e elétrico, também seriam aperfeiçoados, passando dos atuais três cilindros 1.5 para seis cilindros 3.0. Provavelmente os mesmos que devem compor o novo Série 7 em 2015.

Com isso, o futuro i9 deve ter um significativo ganho de potência. Atualmente, o híbrido conta oferece 131 cv apenas no motor elétrico, enquanto a potência combinada atinge 362 cv e 58,12 kgmf de torque. A nova versão acelaria de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, enquanto o modelo atual leva 4,4 segundos para atingir tal marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s