Há pouco mais de três meses, a BMW fez a apresentação pública do 3.0 CSL Hommage concept durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Agora, durante o Concours d’Elegance de Pebble Beach, a marca alemã deu um passo adiante e revelou a versão R do protótipo, idealizada para competição. O objetivo é praticamente o mesmo: homenagear o 3.0 CSL, criado na década de 1960.
Entre as mudanças promovidas, está a disposição das cores de carroceria, típica dos modelos de pista da BMW: base branca e listras azuis e vermelhas nos para-choques dianteiro e traseiro, ao redor dos faróis, nas laterais, no capô, no teto e até no aerofólio traseiro. Já as rodas de liga-leve de 21 polegadas são douradas, com detalhes em preto.
Também há modificações internas, como a introdução de bancos esportivos em fibra de carbono, com revestimento em couro e cintos de segurança de seis pontos. Quanto à condução, destaque para a tela montada na coluna de direção, responsável por exibir dados como os tempos de volta, cronometragem geral da prova e posição atual do carro.
Completando o cenário, merecem menção o capacete com heads-up display integrado (exibe informações como velocidade instantânea, rotações do motor e marcha engatada) e o macacão iluminado, que mostra a transmissão de informações do dispositivo à tela caso o piloto esteja com as duas mãos no volante.