Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

BMW pode lançar sedãs de Série 1 ou MINI Cooper

Marca quer brigar com Audi A3 Sedan e Mercedes CLA

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 23 abr 2013, 13h26
fabricantes

A BMW estaria estudando duas maneiras de ingressar no segmento de sedãs compactos Premium: lançando versões com três-volumes do Série 1 ou do novo Mini Cooper.

Segundo informações da revista Auto Express, a chegada do Audi A3 Sedan (e do Mercedes-Benz CLA) teria encorajado a BMW a pensar em um Série 1 sedã. O diretor de vendas e marketing da empresa, Ian Robertson, teria afirmado que a BMW “nunca se inibe na hora de se aventurar em novos segmentos” e, embora tenha admitido que não há previsão de lançar um modelo com estas características em um futuro próximo, a hipótese jamais deve ser descartada.

Uma alternativa mais, digamos, controversa seria lançar um sedã derivado do futuro MINI Cooper. Neste caso, porém, o modelo seria vendido somente na China, um dos maiores mercados consumidores de sedã no planeta – e, claro, o maior mercado de automóveis do mundo. Difícil não seria para este carro ser fabricado, uma vez que o novo MINI Cooper utilizará uma versátil plataforma que servirá para até 20 modelos, sendo que 11 deles já foram aprovados pelo Grupo BMW.

Ironicamente, a chegada de um MINI sedã iria de encontro com as recentes declarações da empresa, que admitiu a possibilidade de extinção de alguns modelos na próxima geração do MINI Cooper. A marca foi duramente criticada por fãs da marca, afirmando que a BMW (dona da MINI) teria desvirtuado os conceitos originais do carrinho ao lançar variações como o Coupé e o Paceman.

Continua após a publicidade
Publicidade