Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

BMW M5 CS terá 635 cv e será o mais potente da história da marca

Novo M5 CS perdeu peso e tem ainda mais potência que versões anteriores

Por Igor Macario Atualizado em 14 Maio 2021, 18h16 - Publicado em 1 jan 2021, 08h00
M5 CS
Divulgação/Divulgação

A BMW está trabalhando numa versão ainda mais especial do sedã esportivo M5, a CS, com nada menos que 635 cv extraídos do V8 de 4,4 litros biturbo já usado em outras versões do modelo. A sigla, de “Competition Sport” é usada em modelos com peso aliviado e ainda mais potência que os M tradicionais.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

E esse é o caso do M5 CS. O sedã é feito sobre a base da versão Competition, que já tem saudáveis 620 cv do mesmo 4.4. Assim como os M2, M3 e M4 CS, o M5 CS teve o peso aliviado em cerca de 70 kg e é o M5 mais potente da história.

M5 CS
Divulgação/Divulgação

Por enquanto, a BMW não revelou todos os detalhes do modelo, mas terá algumas diferenças estéticas. As imagens divulgadas mostram apenas detalhes do novo carro, que terá detalhes na cor bronze na grade frontal, rodas e emblemas. As pinças de freio são vermelhas.

M5 CS
Divulgação/BMW

Além dos 635 cv, o 4.4 também entregará bons 76,5 kgfm de torque às quatro rodas, por meio do sistema de tração integral de série da versão. No entanto, assim como os outros M5, o CS mantém a função que deixa o carro apenas com tração traseira e um modo especial para drift.

O câmbio é sempre automático de oito marchas, também o mesmo dos demais M5. O conjunto deverá ser capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O M5 CS deverá ser revelado por completo em janeiro.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740
arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade