BMW M5 30 Jahre é leiloada por US$ 700 mil

Edição especial traz motor biturbo 4.4 V8 de 529 cv

 (/)

A última unidade da BMW M5 30 Jahre foi vendida por US$ 700 mil, no leilão de Barret Jackson’s em Scotdale, realizado em 15 de janeiro. Com apenas 30 unidades, a BMW desenvolveu uma edição especial de seu modelo mais potente.

O BMW M5 30 Jahre traz motor biturbo 4.4 V8, com 529 cv e 71,38 mkgf de torque. Assim, ele entre 39 cv e 2,04 mkgf a mais do que a versão padrão do M5.

Com transmissão M DCT de sete velocidades de dupla embreagem, o esportivo alcança 100 km/h em 3,9 segundos. Enquanto, a velocidade máxima é de 250 km/h. O M5 30 Jahre, também ganhou o pacote “Competition Pack”, que permite ajustes de chassis, redução de 1cm da suspensão, barras estabilizadoras e modo MDM.

Já a carroceria traz pintura em prata, grade frontal na cor preta, rodas de liga leve cromadas na mesma cor, logotipo da série nas soleiras das portas e nas entradas de ar. Já o interior apresenta bancos em couro com detalhes em camurça na cor preto e cinza.

O BMW M5 30 Jahre foi arremetado pelo empresário Rick Hendrick, proprietário da equipe Rick Hendrick da Nascar. Já o montante arrecadado será destinado para as fundações BMW Car Club of América’s e Street Survival, programa de condução segura para adolescentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s