Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW M3 e Mercedes C63 AMG brigam no Duelo da Semana

Sedãs esportivos aliam conforto com esportividade

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h27 - Publicado em 13 abr 2015, 19h42
geral

Uma dupla de sedãs cobiçados se enfrenta no Duelo da Semana. BMW M3 e Mercedes-Benz C 63 AMG representam o que os alemães sabem fazer de melhor, combinando o conforto de um sedã de luxo com o desempenho de um legítimo esportivo.

O M3 nasceu no começo dos anos 80 a partir do desejo da marca em fortalecer sua presença nos campeonatos de turismo na Europa. O modelo começou a ser vendido na Alemanha em 1986 na carroceria cupê, com um motor 2.3 de 192 cv, uma potência espantosa para a época. Segundo dados da fábrica, o M3 levava apenas 7,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 235 km/h. Nos anos seguintes surgiram as versões Evolution e Sport Evolution, elevando a cavalaria para 220 cv e depois 238 cv. A segunda geração veio em 1993, acompanhada de um motor 3.0 de seis cilindros, despejando 286 cv – a potência subiria para 321 cv três anos mais tarde. Uma nova geração surgiu em 2000 com 333 cv e design arredondado, mas apenas a partir da quarta geração, lançada em 2007 com um motor 4.0 V8 de 420 cv, é que o M3 ganhou a carroceria sedã. O modelo atual estreou em 2013 e está à venda no Brasil desde o ano passado, com um motor 3.0 de seis cilindros com 431 cv.

Já o C63 AMG está entre nós desde o surgimento do Classe C. No entanto, sua primeira geração era chamada de C36 AMG, cujo nome vinha da cilindrada do motor de 3,6 litros com seis cilindros em linha, que entregava 280 cv. A segunda geração surgiu em 2001, rebatizada de C32 AMG por trazer um motor 3.2 V6 com 354 cv. O facelift realizado quatro anos mais tarde trouxe o C55 AMG, com um 5.4 V8 de 367 cv. O salto veio com o C63 AMG de 2007, equipado com o mesmo motor de 6,2 litros V8 dos outros modelos da preparadora alemã. Originalmente com 457 cv, ele podia chegar aos 487 cv se equipado com um kit de performance fornecido pela própria AMG. A geração atual foi revelada no fim de 2014, acompanhado de um motor 4.0 V8 biturbo com 476 cv.

Continua após a publicidade

E aí, qual é o seu modelo preferido? Vote abaixo e conheça o vencedor da disputa na próxima sexta-feira.

Loading…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.