BMW M2 2023 é flagrado em porto e poderá chegar ao Brasil em 2023
Último modelo da Motorsport a combustão foi visto no porto de Itajaí, Santa Catarina e cria expectativas para uma possível vinda do esportivo ao Brasil
Uma surpresa desembarcou hoje no porto de Itajaí, em Santa Catarina. Trata-se de um BMW M2 2023, a nova geração do menor modelo entre todos da família M. A forte camuflagem é porque seu lançamento está confirmado só para outubro, mas afinal, o que ele faz por aqui?
Os registros feitos pelo usuário do Instagram @supercarrossc, mostram o modelo chegando pelo litoral da região sul, junto com um o BMW X1, que já está confirmado para o Brasil em 2023. Estes são fortes indícios que o cupê está chegando para testes e homologação e, provavelmente, será vendido por aqui.
Até agora, além do mês de lançamento, também sabemos que a BMW irá lançá-lo no mercado só em abril de 2023, porém, não há qualquer especificação de quais serão.
Sobre as especificações a marca faz mistério. O motor, por exemplo, a BMW apenas cita que a potência vem de “motores testados e comprovados dos modelos M3 e M4”. Logo, o maior candidato seria o 3.0 turbo do BMW M4, que nesse modelo básico gera 473 cv, mas para o M2 o mais provável é que a potência seja diminuída, indo para a casa dos 450 cv. Algo parecido com o M2 CS da geração passada que também chegou ao Brasil.
A BMW também confirmou que haverá duas opções de câmbio: um manual de seis marchas e o M Steptronic automático de oito velocidades. Independente da escolha, a tração será unicamente traseira, para alegria dos puristas.
Ele também herdará o sistema de freios de cerâmica de carbono do M4. Para melhorar o desempenho, o teto será de fibra de carbono e assentos esportivos do mesmo material serão oferecidos como opcionais.
–
Em questão de tecnologia, o M2 deverá trazer o sistema iDrive8, assim como os BMWs mais recentes. O conjunto de telas integradas de 14,9’’ para a central multimídia e 12,3’’ para o painel de instrumentos, que está presente no Série 2 padrão, é o mais cogitado para a versão esportiva.
Certeza mesmo só teremos em outubro, quando a BMW fará a estreia mundial do M2. As expectativas estão altas, já que esse será o último modelo a combustão da divisão esportiva, Motorsport, que se dedicará apenas aos elétricos e híbridos futuramente.