Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW levará dois conceitos ao Concours D’Elegance em agosto

Modelos podem dar pistas sobre novos M2 e M4 GTS

Por Anaís Motta - Atualizado em 9 nov 2016, 14h35 - Publicado em 17 jul 2015, 16h44
fabricantes

A BMW anunciou que planeja estrear dois conceitos na edição deste ano do Concours D’Elegance, em Pebble Beach, Califórnia. Ambos serão previamente apresentados à imprensa durante uma conferência em 13 de agosto, a três dias do início oficial do evento.

Os modelos virão em comemoração aos 40 anos da montadora alemã na América do Norte e, com base no teaser divulgado, é possível dizer que pelo menos um deles será feito para as pistas de corrida. Os dois conceitos também devem mostrar um primeiro vislumbre do M2 e do M4 GTS, cuja produção é esperada ainda para o final deste ano.

O primeiro já foi bastante comentado, e virá equipado de um motor turbo 3.0 que deve entregar 370 cv de potência e 47,2 mkgf de torque. O câmbio pode ser o manual de seis velocidades ou o automático de dupla embreagem e sete velocidades. O M2 deve ir de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e pode chegar à velocidade de 274 km/h.

O M4 GTS, por sua vez, chegará pelo menos 100 kg mais leve que o M4 comum. Sem os bancos traseiros, o modelo ainda oferecerá uma gaiola como opcional e, equipado com um sistema de injeção de água proveniente do safety car do MotoGP, deve entregar até 500 cv de potência. A previsão é de que o M4 GTS seja oferecido em apenas três cores e se torne um modelo limitado para as pistas de corrida.

Continua após a publicidade
Publicidade