Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

BMW lança X1 2016

Com tração dianteira, crossover será feito no Brasil

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 3 jun 2015, 11h41
fabricantes

Horas depois de ter suas primeiras imagens e informações vazadas na internet, a X1 2016 foi finalmente lançada oficialmente pela BMW. O crossover ganha uma repaginada completa em relação ao seu antecessor, deixando o visual mais parecido com uma perua para ter aparência mais robusta de acordo com a identidade visual adotada pela marca atualmente.

Com linhas mais esportivas, o X1 ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, grade proeminente, luzes de LED, linha do teto mais refinada e completada com aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Como acabamento, será possível escolher três opções: Sport, xLine e M Sport, sendo o último completado com pacote aerodinâmico mais desenvolvido e com rodas de 18 polegadas.

>> Modelo já foi flagrado sendo testado em São Paulo!

Por dentro, o M Sport tem ainda bancos esportivos com estofamento de Alcântara, detalhes em alumínio e azul fosco. Na versão mais básica, o X1 tem bancos de tecido, detalhes em prata e preto brilhante. Todos vêm equipados com sistema de entretenimento e informação com tela de 6,5 polegadas no centro do painel.

Confira a galeria da BMW X1 2016!

Continua após a publicidade

Entre as opções de tecnologia e segurança estão heads-up display para o motorista, piloto automático, alarme de mudança involuntária de faixas, assistente de trânsito congestionado e alarme de colisão e de pedestres com freio que pode ser acionado automaticamente para evitar um acidente. No lançamento, serão cinco opções de motorização.

Todos são derivados de blocos 2.0 de quatro cilindros, porém três a diesel, com desempenho de 150 cv e 33,65 mkgf de torque, 190 cv e 40,79 mkgf de torque e 231 cv e 45,89 mkgf de torque, e dois a gasolina, gerando 192 cv e 28,55 mkgf de torque e 231 cv e 35,69 mkgf de torque.

A BMW confirma que, mais para frente, duas versões de entrada terão motor 1.5 litro de três cilindros. A X1 sDrive16d com 116 cv e a X1 sDrive 18i com 136 cv. Dependendo de qual motor escolhido pelo dono, a transmissão será manual de seis marchas ou Steptronic de oito velocidades. Por padrão, o X1 terá tração dianteira, mas integral será opcional nas versões mais luxuosas.

Continua após a publicidade

O BMW X1 2016 chegará ao mercado alemão em outubro deste ano e será produzido no Brasil.

bmwx12016-003.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.