BMW comemora seu 100º aniversário com conceito autônomo

Protótipo traz visual futurista e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,18

BMW Vision Next 100 BMW Vision Next 100

BMW Vision Next 100  (/)

Conhecida pelo slogan “Puro Prazer de dirigir” em todo o mundo, a BMW foi fundada há exatos 100 anos, em 7 de março de 1916. Trata-se de umas das marcas que são lembradas por aqueles que colocam a dirigibilidade em primeiro lugar na hora de adquirir um automóvel. O conceito apresentado hoje, porém, quebra um pouco este paradigma.

O chamado Vision Next 100 mostra o que a fabricante pretende seguir em relação à sua identidade visual nas próximas décadas, mas também aposta numa tecnologia que pode soar como heresia para os fãs da marca: a direção autônoma.

BMW Vision Next 100 BMW Vision Next 100

BMW Vision Next 100  (/)

Futurista como todo conceito que se preze, o protótipo tem 4,90 metros de comprimento e altura de apenas 1,37 m, o que garante o bom coeficiente aerodinâmico de 0.18. O visual traz elementos de sedan e cupê, além de não abandonar a característica grade “duplo rim”, fora a inegável inspiração no esportivo híbrido i8. A carroceria utiliza fibra de carbono e plástico em sua estrutura, além de painéis feitos com resíduos resultantes do processo de produção da fibra de carbono. Ele traz quatro portas com abertura para cima, enquanto as traseiras fazem a mesma operação de forma “suicida”. Na cabine, são usados materiais recicláveis e renováveis como no BMW i3.

BMW Vision Next 100 BMW Vision Next 100

BMW Vision Next 100  (/)

O Vision Next 100 oferece dois modos de condução. A configuração “Boost” foca no prazer ao dirigir, com a indicação de condução ideal, o ponto de direção e velocidade. Já no modo “Ease”, o conceito tem condução totalmente autônoma e sofre uma transformação ao recolher o volante e aumentar o espaço interno para que os ocupantes relaxem como se estivessem numa sala de estar. O Vision Next 100 faz parte da primeira leva de conceitos que a BMW pretende mostrar para celebrar seu centenário. Depois dele, outras marcas que fazem parte do grupo como Mini, Rolls-Royce e BMW Motorrad terão seus respectivos protótipos revelados.

BMW Vision Next 100 BMW Vision Next 100

BMW Vision Next 100  (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s