Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW 3.0 CSL Hommage Concept é revelado

Com visual ousado, ele se destaca por ser peso-leve

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h30 - Publicado em 22 Maio 2015, 16h41
fabricantes

Conforme prometido há alguns dias, a BMW aproveitou o Concorso d’Eleganza Villa D’Este para revelar ao mundo o 3.0 CSL Hommage Concept. Trata-se de um modelo que presta homenagem ao lendário E9 3.0 CSL produzido nos anos 1970, e que tinha o simpático apelido de “Batmóvel”.

O visual do 3.0 CSL Hommage é abusado. A grade frontal é bastante grande, enquanto os faróis têm um dos perfis mais afilados de que se tem notícia. Os retrovisores praticamente somem se o carro for visto de longe, bem diferente do enorme aerofólio traseiro e das também generosas lanternas.

No que diz respeito à sua estrutura, o nome do protótipo dá o devido indício: Coupé Sport Leichtbau, ou “cupê esportivo leve”. Apesar de não revelar o peso total do modelo, a BMW explicou que a fibra de carbono predominou em algumas partes do carro.

Sob o capô, está presente um motor de seis cilindros em linha com eBoost, mas a montadora não divulgou as especificações técnicas de potência e torque. Ainda assim, a BMW frisou que a vocação do 3.0 CSL Hommage é a ação em pista, e não nas ruas.

bmw-3-0-csl-hommage-concept-2.jpeg bmw-3-0-csl-hommage-concept-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade