Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi RS 3 Sportback ganha mais potência e novo visual da linha A3

Agora com o mesmo motor do RS 3 Sedan, hatch atinge os 400 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 10 fev 2017, 13h02 - Publicado em 10 fev 2017, 13h00

Levou quase um ano, mas a Audi finalmente estendeu o facelift da linha A3 ao RS 3 Sportback. A mudança visual veio acompanhada de um aumento na cavalaria do motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha, que adotou a mesma configuração do RS 3 Sedan.

Lanternas ganharam nova disposição de luzes
Lanternas ganharam nova disposição de luzes divulgação/Audi

Assim, o esportivo agora entrega 400 cv – um incremento de 43 cv em relação ao antigo RS 3. O torque também subiu, de 47,4 mkgf para 48,9 mkgf, disponíveis a partir dos 1.700 rpm.

Além de mais potente, o hatchback perdeu 26 quilos, graças ao uso de materiais e componentes mais leves, como o virabrequim feito de alumínio. A única opção de transmissão disponível é a automatizada de dupla embreagem S-tronic de sete marchas, combinada ao sistema de tração integral quattro.

Painel digital é a grande novidade do interior
Painel digital é a grande novidade do interior divulgação/
Continua após a publicidade

Se por fora as mudanças se limitam aos novos faróis e para-choques redesenhados, por dentro o RS 3 ganhou o belo painel digital presente em outros modelos da Audi, conhecido como Virtual Cockpit. Há até um menu especial RS que muda a posição do conta-giros para o centro do painel, além de exibir informações de pressão dos pneus, torque, indicador de troca de marcha e gráficos de força g.

Ganho de potência foi de 43 cv frente ao antigo modelo
Ganho de potência foi de 43 cv frente ao antigo modelo divulgação/Audi

Dados da Audi informam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, sendo 0,2 segundo mais ágil do que o antigo modelo. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, embora a própria fabricante ofereça um kit opcional que eleva a marca para 280 km/h.

Primeiras unidades serão entregues na Europa a partir de agosto
Primeiras unidades serão entregues na Europa a partir de agosto divulgação/Audi

As primeiras encomendas serão aceitas na Europa a partir de abril de 2017, com início das entregas agendado para agosto. Antes disso, em março, o novo RS 3 Sportback será uma das atrações do estande da Audi no Salão de Genebra.

Continua após a publicidade

Publicidade