Audi Quattro usará plataforma do A6

Esportivo conceitual deve ter 600 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Um novo carro-conceito baseado no esportivo Audi Quattro será uma das estrelas do Salão de Frankfurt. E todos nós teremos motivos de sobra para ficar de olho nele.

Segundo informações da revista Autobild, o carro terá estilo bastante arrojado, antecipando a nova identidade visual da marca, a ser aplicada nos futuros lançamentos. A publicação diz que o Quattro terá aproximadamente 4,60 metros de comprimento, aproveitando a plataforma do sedã A6. Seu peso deve girar em torno de 1.200 quilos, graças ao uso abundante de fibra de carbono e alumínio pela carroceria.

O novo Quattro deve ser equipado com um motor 4.0 V8 biturbo, com cerca de 600 cv. Segundo estimativas, ele pode levar apenas três segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Trata-se do mesmo motor utilizado em alguns modelos da linha “RS”, como o RS7, mas retrabalhado para entregar mais potência. Não está descartada a possibilidade de produzi-lo em série, e a reação do público em Frankfurt será fundamental na decisão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s