Audi deve lançar Q8 em 2020

SUV seria peça-chave para conquistar EUA

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O CEO da Audi, Rupert Stadler, confirmou que a marca está “trabalhando intensamente” no desenvolvimento de um utilitário esportivo maior que o Q7. Possivelmente chamado de Q8, ele deve ser lançado até 2020.

De acordo com Stadler, o modelo “fortalecerá a marca” em mercados com alta demanda de SUVs, como Estados Unidos, China e Oriente Médio. O mercado norte-americano, aliás, é um dos alvos da Audi, já que por lá a empresa é apenas a terceira colocada entre as alemãs, atrás da líder BMW e Mercedes-Benz.

Segundo as previsões de Stadler, o lançamento do Q8 poderia elevar a participação de mercado dos atuais 10% para 13%. O executivo também afirma que não vê motivo para não acreditar que a Audi possa ultrapassar suas rivais nos mercados em que ela não é líder. “Já fizemos isso na China e na Europa. Por que não podemos fazer o mesmo nos Estados Unidos e em outros países?”, questionou.

Quando chegar às ruas, o Q8 deve enfrentar uma forte concorrência formada por novos modelos de luxo, como Bentley Bentayga, Jaguar F-Pace, Maserati Levante e BMW X7, sendo este último seu maior rival.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s