O CEO da Audi, Rupert Stadler, confirmou que a marca está “trabalhando intensamente” no desenvolvimento de um utilitário esportivo maior que o Q7. Possivelmente chamado de Q8, ele deve ser lançado até 2020.
De acordo com Stadler, o modelo “fortalecerá a marca” em mercados com alta demanda de SUVs, como Estados Unidos, China e Oriente Médio. O mercado norte-americano, aliás, é um dos alvos da Audi, já que por lá a empresa é apenas a terceira colocada entre as alemãs, atrás da líder BMW e Mercedes-Benz.
Segundo as previsões de Stadler, o lançamento do Q8 poderia elevar a participação de mercado dos atuais 10% para 13%. O executivo também afirma que não vê motivo para não acreditar que a Audi possa ultrapassar suas rivais nos mercados em que ela não é líder. “Já fizemos isso na China e na Europa. Por que não podemos fazer o mesmo nos Estados Unidos e em outros países?”, questionou.
Quando chegar às ruas, o Q8 deve enfrentar uma forte concorrência formada por novos modelos de luxo, como Bentley Bentayga, Jaguar F-Pace, Maserati Levante e BMW X7, sendo este último seu maior rival.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Jeep Compass de nova geração começa a ser fabricado e chega ao Brasil em 2027







