Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi deve confirmar produção do A3 no Brasil

Carro pode ser feito em São José dos Pinhais (PR)

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 16 set 2013, 12h38
fabricantes

A Audi deve anunciar na próxima terça-feira, 17 de setembro, a retomada da produção de automóveis no Brasil. Embora tenha desconversado sobre esta possibilidade no Salão de Frankfurt, a montadora realizará um pronunciamento com a participação de Rupert Stadler, CEO mundial da Audi, para falar sobre os planos da empresa para o Brasil e América Latina. E é neste evento que a marca poderá confirmar a produção do novo A3 por aqui.

Caso o anúncio se confirme, a Audi se juntará às suas arquirrivais BMW e Mercedes-Benz, que também produzirão automóveis no país. Enquanto a marca bávara se prepara para iniciar as obras de sua primeira fábrica brasileira em Araquari (SC), a Mercedes-Benz ainda analisa onde erguerá sua planta: São Paulo e Santa Catarina estão no páreo. A Audi já tem lugar definido: será em São José dos Pinhais (PR), a mesma planta onde foi feita a segunda geração do mesmo A3, entre 1999 e 2006. Se tudo correr como previsto, o novo A3 dividirá a linha de montagem com o novo Golf a partir de 2015.

Apesar de nunca ter confirmado oficialmente a possibilidade de produzir automóveis no Brasil, a informação ganhou força há algumas semanas, quando o governo revelou o pedido para instalação da linha de montagem ao Ministério da Indústria e Comércio. Com a retomada da produção brasileira, a Audi se enquadraria no programa Inovar-Auto, que concede benefícios a empresas que fabricam carros no país.

Continua após a publicidade

Publicidade