Audi cancela planos de fabricar o R8 e-tron

Motivo, segundo a marca, é o alto custo de fabricação

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Audi cancelou os planos de produzir o R8 e-tron, versão elétrica do esportivo. A notícia foi anunciada por Wolfgang Durheimer, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca alemã.

Os planos de Audi eram comercializar o híbrido por um preço um pouco maior do que o atual R8 a gasolina, que custa 128.710 libras. Porém, o custo das baterias Sanyo que equpariam o R8 e-tron tornaram os desejos da marca inviáveis.

Apesar do cancelamento do processo, a Audi informa que aproveitará diversas lições aprendidas no desenvolvimento do modelo, tais como o uso de alumínio e fibra de carbono no chassi e os freios regenerativos.

A Audi agora concentra seus esforços no desenvolvimento do A3 Sportback e-tron, que chegará ao Reino Unido no início do próximo ano. O A7 também deve ganhar uma versão híbrida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s