Audi A1 Sportback

Chegou a versão que faltava, a de quatro portas

 (/)

Se você simpatiza com o Audi A1, mas nunca pensou seriamente no modelo pelo fato de ele só ter duas portas, a partir de agora abre-se uma nova possibilidade para sua garagem. Está chegando o Sport-back, o A1 de quatro portas. De acordo com a Audi, você não está sozinho. A empresa estima que o carro responderá por 75% das vendas do A1 no Brasil.

O A1 Sportback é oferecido em duas versões. A mais simples, Attraction, tem acabamento interno preto, bancos “conforto” e volante e alavanca de câmbio revestidos de couro. Entre os equipamentos, traz coluna de direção ajustável, ar-condicionado, computador de bordo e rodas de liga leve aro 16.A mais completa, Ambition, conta com acabamento interno preto brilhante, bancos “esportivos”, rodas aro 17 e os mesmos equipamentos presentes na Attraction, além de sensores crepuscular e de chuva. A unidade mostrada aqui é a Ambition equipada com opcionais. Os preços partem de 99 900 reais, para a versão Attraction, e 114 900 reais, para Ambition.

Ambas são equipadas com motor 1.4 16V com injeção direta e turbocompressor. Na Ambition, um diferencial: sistema de alimentação mais sofisiticado, com um compressor mecânico associado ao turbo original. Na Attraction, o motor gera 122 cv de potência e 20,4 mkgf de torque, enquanto na Ambition atinge 185 cv e 25,5 mkgf. A transmissão com dupla embreagem e câmbio de sete marchas é igual nos dois casos.

Ao volante, o A1 Ambition é um carro que provoca e depois banca o desafio. Mas, nessa apresentação, a novidade não é o comportamento esportivo, que já existia na versão de duas portas, e sim a presença das portas adicionais. Sem dúvida, elas facilitam a vida, mas o espaço traseiro continua apertado. O assento tem altura suficiente para acomodar as pernas de uma pessoa de 1,70 metro. Mas o encosto é tão vertical quanto o de um banco concha de competição. Por fora, o design ficou bem resolvido, sem a aparência de adaptação – o que às vezes acontece com os projetos. E o melhor: a mudança satisfaz a maioria.

VEREDICTO

A carroceria
 de quatro portas deixou o A1 mais confortável e versátil, sem abrir mão de seu caráter esportivo.

 (/)

Aerofólio e saias laterais são acessórios S-Line | GPS é opcional em pacote que custa 14 000 reais | Motor 1.4 16V tem versões com 122 e 185 cv

FICHA TÉCNICA
Motor diant., transv., 4 cil., 16v, turbo (compressor)
Cilindrada 1 390 cm3
Potência 122 / 185 cv
Torque 20,4 / 25,5 mkgf
Câmbio automatizado, 7 marchas, dianteira
Dimensões comprimento, 395 cm; largura, 175 cm; altura, 142 cm; entre-eixos, 247 cm
Peso 1225 / 1290 kg
Equipamentos ESP, airbags, isofix, rodas de liga e ar-condicionado
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s