Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Aston Martin terá SUV inspirado em Lamborghini contra Defender e Classe G

Provavelmente equipado com o motor V12 do próximo Vanquish GT, o novo SUV da Aston Martin chega com proposta distinta do DBX

Por Rafael Sommadossi
20 Maio 2024, 07h00
Lamborghini-LM002
 (Divulgação/Lamborghini)
Continua após publicidade

A Aston Martin tem buscado inspirações para criar seu próximo SUV, que será ainda mais poderoso que o DBX, mas conviverá com ele por ambos terem propostas muito distintas. É que o novo modelo poderá ser um inesperado concorrente de Defender e Mercedes-Benz Classe G, com traços clássicos de um jipe off-road. Para isso, a Lamborghini pode ser uma das fontes de inspiração.

Conhecido internamente como “Projeto Rambo”, o novo SUV da Aston estaria sendo moldado com um toque do robusto LM002, produzido pela Lamborghini entre as décadas de 1980 e 1990. É o que apontam publicações dos sites Autocar e Carscoops.

Lamborghini-LM002
(Divulgação/Lamborghini)

Pessoas próximas à Aston Martin, segundo revelou o Autocar, revelaram que o novo modelo será um SUV imponente e luxuoso, projetado para oferecer desempenho tanto no asfalto quanto na terra. Existe a possibilidade de uma produção limitada a 2.500 unidades, para garantir a exclusividade.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Considerando o sucesso do DBX, que recentemente foi simplificado para o modelo mais potente, o 707, a Aston Martin estaria buscando maximizar o potencial de desempenho de seu novo SUV. A opção de usar o motor V8 do DBX mais potente ofereceria um desempenho chamativo, mas fica ainda melhor com a possibilidade de instalar um motor V12, similar ao que equipará o próximo Vanquish GT.

Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

Embora os rumores não forneçam detalhes sobre essa possibilidade, a Aston Martin tem demonstrado interesse em manter sua tradição de motores V12, reservando-os para modelos exclusivos e limitados.

Continua após a publicidade

O novo SUV certamente não será elétrico, já que a Aston optou por adiar seus planos de modelos elétricos devido à fraca demanda por carros totalmente movidos a bateria, optando por focar na tecnologia de combustão e híbrida por enquanto.

Mercedes G 63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.