Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Aston Martin Valhalla com mais de 1.000 cv faz primeiro teste em pista

Inspirado no Valkyrie e com mecânica da Mercedes-AMG, o bólido traz um sistema híbrido plug-in de 1.012 cv baseado em um motor 4.0 V8 Bi-Turbo

Por Rafael Sommadossi
22 dez 2023, 19h57

Hoje (22), pela primeira vez, o Aston Martin Valhalla foi visto em ação em um circuito. Trata-se de um superesportivo que pretende juntar o melhor da Mercedes-AMG e da Aston Martin em um único veículo.

Batizado como Valhalla deve chegar às ruas em 2024 como o segundo fruto da colaboração entre a Aston Martin e a Red Bull. O primeiro é o famoso Valkyrie, um verdadeiro carro de pista homologado para as ruas. O Valkyrie tem 1.158 cv e pesa apenas 1.360 kg, portanto chega a 100 km/h em 2,3 segundos. 

Aston Martin Valkyrie
Valkyrie é vendido nas versões cupê e conversível (Divulgação/Aston Martin)

Apresentado em 2019 com o nome AM-RB 003, o Aston Martin Valhalla agora se revela pela primeira vez em sua versão final, ainda camuflado enquanto aguarda os últimos ajustes. Em 2024, será apresentado o design final e as características técnicas completas deste supercarro, mas as prévias já oferecem uma visão instigante dessa máquina do mundo automotivo.

Aston Martin Valhalla
(Divulgação/Aston Martin)

O Valhalla personifica a filosofia do Valkyrie, busca mirar diretamente concorrentes como o Ferrari SF90 Stradale e o Lamborghini Revuelto. Para alcançá-los, adota um sistema híbrido plug-in de 1.012 cv baseado em um motor 4.0 V8 Bi-Turbo proveniente da Mercedes-AMG.  Este motor a gasolina se une a um motor elétrico que atua como KERS (sistema de frenagem capaz de regenerar as baterias), enquanto outros dois motores elétricos impulsionam o eixo dianteiro, proporcionando um sistema de tração integral. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A aerodinâmica, como evidenciado pelas imagens do circuito, é o que se destaca, com um downforce de 600 kg a 240 km/h, e soluções ativas para adaptar a carga do veículo em tempo real. 

Aston Martin Valhalla
(Divulgação/Aston Martin)

A produção do Aston Martin Valhalla será limitada a 999 unidades em todo o mundo, com a versão coupé sendo a única oferecida inicialmente. Porém, há indícios de que uma versão conversível poderá surgir no futuro, seguindo os passos do Valkyrie.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.