Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Aston Martin DBX707 ganha itens de carro popular e é a única opção do SUV

SUV mais rápido do mundo mostra que desempenho nem sempre é tudo e atualiza interior para ficar mais moderno e tecnológico

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 abr 2024, 17h00
Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)
Continua após publicidade

O Aston Martin DBX707 detém o título de SUV mais rápido do mundo, já que vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e pode alcançar os 310 km/h. Para a linha 2025, o modelo não apenas mantém o pódio, como é “promovido” a versão única do SUV britânico. Outras atualizações importantes foram feitas no interior e no sistema multimídia.

Por fora o DBX707 2025 quase não muda, e nem precisaria. Ele ganha novas cores para a carroceria (como os tons de verde Podium, Aura, Malachite e Sprint, o preto Eplison e o amarelo Helios), novos retrovisores com câmeras integradas e novas rodas forjadas de 22 polegadas (há também opção de aro 23).

Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

Já o interior, que tinha aspecto defasado e era tecnologicamente limitado frente à concorrência, passou por mudanças significativas. As linhas gerais do painel, cheio de curvas, foram mantidas para preservar a identidade da marca, mas há novas interpretações para adequar-se a uma linguagem mais moderna. Também há novidades entre o luxuoso acabamento.

Compartilhe essa matéria via:

As maiores mudanças ficaram na parte central do painel, que deixa de exibir os botões na porção superior (onde ficava, inclusive, o botão de ligar e desligar o SUV) e passa a ser achatado na base para abrigar um carregador de celular por indução logo abaixo.

Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

O console central passa por um rearranjo para abrigar alguns dos botões extintos do painel, como o de partida do motor. Os seletores de modos de condução e de marcha também foram simplificados. Antes, cada marcha (P, R, N e D) tinha um botão dedicado no painel. Agora, são feitas por uma pequena alavanca para simplificar.

Também deixa de existir o controle sensível ao toque antes utilizado para manuseio da central multimídia, que não tinha tela do tipo touch. Agora a nova multimídia de 10,25 polegadas é controlada por toque e tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, também inéditos para o SUV. O quadro de instrumentos também foi atualizado e ficou maior, com 12,3 polegadas.

Continua após a publicidade
Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

O sistema multimídia é acompanhado, como padrão, por um sistema de som da própria Aston Martin com 800 watts de potência e 14 alto-falantes. Opcionalmente, o esquema de áudio pode ser um Bowers&Wilkins de 1.600 watts e 23 alto-falantes.

A partir da linha 2025, o Aston Martin DBX passa a ser oferecido apenas na versão 707, a mais potente, com 707 cv e 91,77 kgfm. Os números são do motor V8 biturbo 4.0 de origem Mercedes-Benz – é o mesmo que equipa o AMG G63, mas com calibrações diferentes. A transmissão é automática de nove marchas e, a tração, integral com prioridade na traseira.

Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

De acordo com o site britânico Autocar, a decisão de tornar a versão mais poderosa como a única do modelo veio pelos números de vendas. Em 2023, segundo a publicação, 2/3 dos DBX vendidos eram 707. Em 2024, 90% das vendas já se concentram na versão mais cara.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.