Aston Martin revela DB11 conversível com motor AMG

DB11 Volante tem 510 cv e chega aos 301 km/h; capota de lona é recolhida automaticamente a até 50 km/h

Conversível equipado com motor V8 da AMG tem velocidade máxima de 301 km/h

Conversível equipado com motor V8 da AMG tem velocidade máxima de 301 km/h (Divulgação/Aston Martin)

A Aston Martin divulgou imagens e informações do novo DB11 Volante. O elegante conversível é o segundo modelo da marca equipado com motor Mercedes-AMG – o primeiro foi justamente o DB11 cupê, que pode vir com o mesmo V8 do conversível ou um V12.

O V8 biturbo (o mesmo motor do Mercedes-AMG GT S) tem 510 cv, suficientes para fazer o britânico acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 s e atingir velocidade máxima de 301 km/h. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração, traseira.

O DB11 ficou 26kg mais leve que o seu antecessor DB9

O DB11 ficou 26kg mais leve que o seu antecessor DB9 (Divulgação/Aston Martin)

A capota elétrica de lona do DB11 leva apenas 14 segundos para ser recolhida e outros 16 segundos para ser aberta. O acionamento pode ser realizado por meio do botão no interior do conversível ou pelo controle remoto na chave.

A Aston Martin diz que a operação pode ser feita com o carro em movimento, desde que ele esteja abaixo dos 50 km/h. Essa nova tecnologia da capota do DB11 Volante, deixou o processo 20% mais rápido se comparado ao antecessor DB9 Volante.

O acionamento da capota de lona pode ser feito por meio do botão no veículo ou pelo controle da chave

O acionamento da capota de lona pode ser feito por meio do botão no veículo ou pelo controle da chave (Divulgação/Aston Martin)

Feita em oito camadas de materiais isolantes, a lona ficou mais resistente. Após mais de 100 mil ciclos em câmaras climáticas, a marca conseguiu simular 10 anos de uso em apenas um mês de testes – isso, claro, de acordo com informações da Aston.

A ausência do teto obrigou a fabricante a reforçar pontos estruturais na carroceria do DB11. Mesmo assim, o Volante ficou 26 kg mais leve e 5 por cento mais rígido em relação ao DB9 Volante.

Painel e portas forradas em Alcantara

Painel e portas forradas em Alcantara (Divulgação/Aston Martin)

No interior, além do sistema de aquecimento dos bancos e do volante, o conversível conta com revestimento em couro e Alcântara. Além do sistema de câmeras de 360º.

Uma tela de oito polegadas integra o centro do painel e o som da marca Bang & Olufsen possui 13 alto-falantes. Nos bancos traseiros, há pontos de fixação Isofix – é a primeira vez que o Aston Martin Volante recebe o recurso.

DB11 Volante chegará às concessionárias apenas em março de 2018

DB11 Volante chegará às concessionárias apenas em março de 2018 (Divulgação/Aston Martin)

A chegada do Aston Martin DB11 Volante acontecerá apenas em março de 2018.

Os preços no Reino Unido começam em 159.900 libras (R$ 684.124). Nos EUA ele custará US$ 216.495 – 17.500 dólares a menos que o cupê equipado com motor V8 e na mesma faixa da versão V12.

Veja abaixo o vídeo promocional do DB11 Volante:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s