Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aston Martin começa a desenvolver nova plataforma

Marca deseja manter seus esportivos na vanguarda tecnológica

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 28 abr 2014, 15h46
fabricantes

A Aston Martin revelou nesta segunda-feira (28) alguns dados referentes ao seu desempenho no mercado global em 2013. De acordo com o comunicado, o faturamento da marca britânica aumentou em 13% na comparação com o período anterior, chegando a 519 milhões de libras esterlinas, com 4,2 mil veículos vendidos.

No entanto, foi outra informação, revelada pelo chefe financeiro da Aston Martin, que despertou o interesse da mídia especializada. Hanno Kirner confirmou que a montadora está desenvolvendo uma nova plataforma veicular, que será utilizada em sua próxima geração de modelos esportivos.

“Será uma arquitetura totalmente nova, com tecnologias que nos permitirão manter a vanguarda tecnológica, de desempenho e design em nossos esportivos”, disse Kirner. Não foi, porém, estabelecido um prazo para o lançamento do primeiro modelo com a nova plataforma.

Vale destacar que, há algumas semanas, a Automobile Magazine trouxe a informação de que a Aston Martin poderia passar a utilizar a plataforma MSA da Mercedes-Benz, a mesma que dará origem aos próximos Classe SL e Classe SLK. Naturalmente, nada foi confirmado oficialmente até aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade