Aston Martin começa a desenvolver nova plataforma
Marca deseja manter seus esportivos na vanguarda tecnológica
A Aston Martin revelou nesta segunda-feira (28) alguns dados referentes ao seu desempenho no mercado global em 2013. De acordo com o comunicado, o faturamento da marca britânica aumentou em 13% na comparação com o período anterior, chegando a 519 milhões de libras esterlinas, com 4,2 mil veículos vendidos.
No entanto, foi outra informação, revelada pelo chefe financeiro da Aston Martin, que despertou o interesse da mídia especializada. Hanno Kirner confirmou que a montadora está desenvolvendo uma nova plataforma veicular, que será utilizada em sua próxima geração de modelos esportivos.
“Será uma arquitetura totalmente nova, com tecnologias que nos permitirão manter a vanguarda tecnológica, de desempenho e design em nossos esportivos”, disse Kirner. Não foi, porém, estabelecido um prazo para o lançamento do primeiro modelo com a nova plataforma.
Vale destacar que, há algumas semanas, a Automobile Magazine trouxe a informação de que a Aston Martin poderia passar a utilizar a plataforma MSA da Mercedes-Benz, a mesma que dará origem aos próximos Classe SL e Classe SLK. Naturalmente, nada foi confirmado oficialmente até aqui.