Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Alfa Romeo Giulia surge com 510 cv

Sedã esportivo tem distribuição de peso equilibrada entre os eixos

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 24 jun 2015, 14h44
fabricantes

Depois de teasers e imagens vazadas, a Alfa Romeo finalmente apresentou seu novo sedã, o Giulia, nesta quarta-feira (24). Trata-se de um clássico esportivo italiano, com porte, tração traseira (ou, de modo opcional, integral), e equilíbrio na distribuição de seu peso entre os dois eixos (50:50).

Em comunicado oficial, a Alfa Romeo também trouxe detalhes relativos aos itens de segurança e auxílio à condução presentes no modelo: controle eletrônico de estabilidade, sistema de freio integrado (resposta instantânea e diminuição da distância de frenagem), Active Aero Splitter (na dianteira, aumentando o controle do carro em altas velocidades), Chassis Domain Control, entre outros.

Quanto à performance, o Giulia é equipado com motor de seis cilindros turbo derivado da Ferrari, feito em alumínio, oferecendo 510 cavalos de potência. Tais características se traduzem numa marca de 3,9 segundos no teste de aceleração de 0 a 100 km/h. Não foi revelado, neste primeiro momento, o câmbio utilizado no sedã.

alfa-romeo-giulia-2.jpeg alfa-romeo-giulia-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade