Alfa Romeo Giulia surge com 510 cv
Sedã esportivo tem distribuição de peso equilibrada entre os eixos
Depois de teasers e imagens vazadas, a Alfa Romeo finalmente apresentou seu novo sedã, o Giulia, nesta quarta-feira (24). Trata-se de um clássico esportivo italiano, com porte, tração traseira (ou, de modo opcional, integral), e equilíbrio na distribuição de seu peso entre os dois eixos (50:50).
Em comunicado oficial, a Alfa Romeo também trouxe detalhes relativos aos itens de segurança e auxílio à condução presentes no modelo: controle eletrônico de estabilidade, sistema de freio integrado (resposta instantânea e diminuição da distância de frenagem), Active Aero Splitter (na dianteira, aumentando o controle do carro em altas velocidades), Chassis Domain Control, entre outros.
Quanto à performance, o Giulia é equipado com motor de seis cilindros turbo derivado da Ferrari, feito em alumínio, oferecendo 510 cavalos de potência. Tais características se traduzem numa marca de 3,9 segundos no teste de aceleração de 0 a 100 km/h. Não foi revelado, neste primeiro momento, o câmbio utilizado no sedã.
IPVA SP 2026: quando começa o calendário de vencimento à vista e parcelado
IPVA 2026 em SP: veja calendário e como consultar valor
Chevrolet Opala Comodoro SL/E Cupê atravessou os anos 80 entre luxo e tradição
Ford Bronco elétrico é registrado no Brasil com autonomia de até 1.200 km
IPVA MG 2026: saiba calendário, desconto extra e como consultar valores







