Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Renault anuncia recall de modelos Duster, Oroch, Sandero e Logan

Verifique se seu chassi faz parte desse comunicado e marque um horário para corrigir o problema

Por Abril Branded Content Atualizado em 14 abr 2021, 11h21 - Publicado em 13 abr 2021, 17h05

A Renault do Brasil convoca os proprietários de alguns veículos de modelo Duster, Oroch, Sandero e Logan para uma campanha de recall vigente desde março de 2021. A avaliação e, caso necessário, a troca de peças são essenciais para garantir a segurança no trânsito.

Os veículos em que se detectaram duas possíveis falhas – no cilindro de ignição, que pode causar perda da dirigibilidade devido a uma aceleração ou desaceleração inesperada, e no tubo do ar-condicionado, com risco de vazamento – foram fabricados entre os meses de fevereiro e agosto de 2020.

Para saber se o seu carro faz parte desse grupo, é simples: verifique se o chassi, que é o documento de identidade do veículo, sempre composto por 17 elementos, entre números e letras, está listado no chamamento. No site da marca, essas informações estão disponíveis por modelo e tipo de reparação.

Depois de identificada a convocação, também na plataforma da Renault é possível pesquisar a concessionária mais próxima para marcar a realização da vistoria e até esclarecer possíveis dúvidas com um consultor online. O serviço é realizado de forma gratuita e tem duração de até uma hora.

Os recalls são medidas preventivas de extrema importância. Se você é proprietário de um dos modelos de veículos mencionados acima, não deixe de fazer a sua parte.

Continua após a publicidade
Publicidade