QUATRO RODAS de novembro: novo Nissan Versa enfrenta VW Virtus e Onix Plus
Nova geração do sedã compacto já chega enfrentando os rivais mais fortes; também comparamos os hatches 1.0 até R$ 60.000
A edição de novembro da QUATRO RODAS começa a chegar às bancas e às plataformas digitais nesta sexta-feira (20), com o estreante Nissan Versa 2021 encarando uma briga com Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus. Será que a nova geração, com design atraente, mais tecnologia e conforto, compensa a falta de motor turbo?
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
Nossa equipe também levou à prova o novato Onix RS, versão esportiva do hatch mais vendido do país, que ganhou adereços estéticos e segue com motor 1.0 turbo. A rivalidade aqui é com o já bem estabelecido Renault Sandero RS, quase um homônimo.
A edição de novembro também está recheada para quem gosta de aventura. Pouco antes da largada do Rali dos Sertões, invadimos os bastidores para experimentar a adrenalina de pilotar quatro tipos de veículos que participam do maior rali das Américas.
Testamos a nova Volkswagen Amarok V6 2021 que, mesmo sem quase nenhuma atualização estética, retomou o título de picape média mais potente do Brasil.
Também quebrando recordes de potência, dirigimos o maior e mais potente Volkswagen do mundo, o Meteor. Desenvolvido no Brasil, tem soluções que fazem muitos carros de luxo terem inveja.
A pandemia do novo coronavírus e a desvalorização do real provocaram um aumento de quase 20% nos preços dos hatches 1.0. Nessas circunstâncias, fomos atrás do modelo de entrada que entrega mais por menos.
Mercedes A45 S: O hatch ganhou uma nova geração que ficou ainda mais impressionante com o motor 2.0 mais potente do mundo. Mas também é bem equipado e não deixa de lado a praticidade para quotidiano.
Longa Duração: Comparamos as funcionalidades e usabilidade das centrais multimídia da nossa frota de Longa Duração. Chegando aos 30.000km, tivemos de trocar as pastilhas de freio de nosso Onix. A surpresa foi encontrar uma grande variação de preço no serviço na mesma cidade. O Tiggo 5X encarou uma viagem para Minas Gerais e voltou com o câmbio muito melhor, mas o carro está tombado! O Outlander foi para uma oficina especializada em suspensão e descobriu um problema crônico na direção.
Volkswagen Tiguan: O SUV mais vendido da marca alemã mudou, mas o que se destaca são as atualizações tecnológicas – com direito a uma versão híbrida plug-in!
Carta ao Leitor
A equipe de QUATRO RODAS tem dois novos estagiários: Eduardo Passos e Gabriel Monteiro. Os leitores do site já devem ter visto os primeiros materiais produzidos por eles.
Entre as pautas que já emplacaram, Eduardo relatou a fase atual da viagem do Tesla lançado ao espaço em junho de 2018 (“Mais lento que tampa de bueiro, Tesla Roadster passa perto de Marte”) e Gabriel encontrou um Mercedes-AMG de corrida, que disputou a Mercedes Challenge, à venda em uma loja de seminovos, em Porto Alegre (RS), (“Este Mercedes CLA AMG de corrida está à venda mais barato que um Classe A”).
Em breve, você verá o nome deles aqui na revista também. E nos outros canais eletrônicos da QR. Mineiro de Ipatinga, Eduardo tem 24 anos e está no terceiro ano de jornalismo da USP (Universidade de São Paulo), mas já teve experiências profissionais como a passagem por nosso site parceiro Grande Prêmio e pelo departamento de assessoria de imprensa da gravadora Deck. Gabriel Monteiro é paulista da capital, tem 22 anos e está no sexto semestre do curso de jornalismo no Mackenzie (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e também já estagiou em uma startup de tecnologia, além de criar com amigos de faculdade uma página na internet com notícias de oportunidades de estágio na área de comunicação.
Sempre achei que um estagiário de jornalismo nunca deveria iniciar por uma publicação especializada. Em primeiro lugar porque, no meu entender, o estagiário precisava ter a oportunidade de fazer trabalhos sobre temas diversos, para aprender o ofício antes de se dedicar a um assunto específico. Em segundo lugar, a impressão que eu tinha era de que, entrando na revista logo no início da carreira, o estagiário queimava a chance de trabalhar na QUATRO RODAS como profissional. Não que ele não pudesse ser contratado ao final do estágio. Mas porque nem sempre coincide de existir uma vaga quando o estágio acaba. Bobagem minha, porque os bons profissionais sempre são bem-vindos. Aí está a repórter Isadora Carvalho para comprovar: estagiária na revista, ela foi efetivada, saiu, trabalhou no site Webmotors e voltou este ano.
Hoje, vejo que a QUATRO RODAS é um bom lugar para começar, uma vez que o universo de temas ligados aos automóveis é imenso e todo dia há um desafio novo no caminho. E porque aqui é uma boa escola. Que o digam os dois estagiários que foram substituídos por Eduardo e Gabriel, que conseguiram emprego antes mesmo do final do estágio na revista. Você deve se lembrar deles. Renan Bandeira recebeu um convite do site Mobiauto e Daniel Telles foi para o Acelerados. O mercado, aliás, está cheio de profissionais que frequentaram nossos bancos escolares.
Aos que se foram desejo sucesso e aos que chegam, que aproveitem.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.