Xiaomi SU7 com mais de 1.500 cv terá teste de direção para compradores
Para comprar o modelo focado em desempenho do sedã da Xiaomi, será necessário passar por um teste de direção realizado pela marca
Nós já sabemos que, além de fazer celulares, a Xiaomi entrou com tudo no ramo automobilístico. A marca agora confirmou a produção do seu carro-chefe, o sedã esportivo SU7 Ultra Prototype.
Mas, há um porém: para você poder adquirir e dirigir o que pode ser o carro de quatro portas mais rápido do mundo, você terá que passar no exame de motorista da empresa primeiro.
O carro esteve em alta nas redes sociais e sites nos últimos meses. Nós até já dirigimos e testamos o mais novo Xiaomi SU7.
Com estilo similar a Porsche e Tesla, o sedã esportivo foi colocado à venda no início deste ano. Com três acabamentos disponíveis (SU7, SU7 Pro e SU7 Max), a variante básica apresenta um único motor elétrico, com 295 cv e 552 km de autonomia. Já o topo de linha Max traz dois motores elétricos gerando 663 cv e pode rotar até 800 km com uma carga.
No entanto, o importante aqui é a nova versão focada em desempenho do sedã, batizada de SU7 Ultra Prototype. O monstro, com foco para as pistas, possui três motores gerando 1.527 cv de potência e pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Com base nas especificações atuais, o SU7 Ultra Prototype tem mais potência do que um Bugatti Chiron e é ainda mais leve do que um Porsche Taycan GT ou Tesla Model S Plaid. Os dois últimos são donos da volta mais rápida de um elétrico em Nürburgring. No início do ano, a Porsche tomou o lugar da Tesla na icônica pista, e agora a Xiaomi está atrás desse posto.
Nenhum preço ainda foi anunciado para o modelo, mas há indícios de que os pedidos para o carro abrirão no primeiro trimestre de 2025.
Além disso, de acordo com o portal Carscoops, clientes que desejarem comprar o veículo, terão de passar por um teste de direção específico. Ainda não foi divulgado qual será esse tipo de teste, mas segundo o presidente da Xiaomi, Li Jun, será um exame passo a passo para a liberação do carro.
Sinceramente, isso é uma forma inteligente de se proteger e proteger o seu cliente. Muitos modelos, sejam eles esportivos ou hipercarros, foram batidos, queimados e tiveram vítimas fatais em acidentes. Há de pegar por exemplo os últimos casos de Porsches que ocorreram no Brasil. Todos modelos muito potentes vendidos deveriam passar por algo semelhante.
O Xiaomi SU7 Max topo de linha começa nos US$ 42.000. O modelo com foco em desempenho, que terá três motores, deve partir por um valor bem mais alto.