Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Subaru estreia entre os híbridos no Brasil com Forester e XV 2.0 e-Boxer

A marca não divulgou as médias de consumo, mas garantiu que os modelos tiveram a maior nota no Inmetro e melhora de até 19%

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2022, 10h05 - Publicado em 17 mar 2022, 09h59
SubaruForester
 (Divulgação/Subaru)
Continua após publicidade

Sumida do mercado brasileiro há algum tempo, a Subaru reapareceu com boas novidades – mas que deverão torcer o nariz dos puristas. Os crossovers Forester e XV passam a ser oferecidos no Brasil, importados pela Caoa, com o novo sistema híbrido leve batizado de e-Boxer, que combina o clássico motor Boxer a um motor elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Os modelos, que já haviam sido antecipados por Quatro Rodas no ano passado, prometem grandes ganhos em eficiência energética, além de aprimoramentos em diversos outros parâmetros. O Forester e-Boxer está à venda por R$ 223.900, enquanto o XV e-Boxer sai por R$ 193.900.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Há outras novidades, mas comecemos pelo mais importante: o novo conjunto mecânico. Ambos os modelos passam a combinar o motor 2.0 boxer aspirado de 150 cv de potência a um motor elétrico, que auxilia em situações específicas. Uma delas é a saída a partir da inércia, quando o motor elétrico ajuda entregando mais força. O motor elétrico gera 16,7 cv e 6,7 kgfm extras.

Compartilhe essa matéria via:

A marca não divulgou dados de desempenho ou consumo, mas garante que o consumo urbano do Forester melhorou 11%, enquanto o XV teve uma melhora de 19%. Ambos passaram a ter a classificação A do Inmetro, a melhor, em suas categorias.

Continua após a publicidade
Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

O motor elétrico é posicionado próximo ao centro de gravidade dos veículos, enquanto a bateria fica logo acima do eixo traseiro, para uma melhor distribuição de peso em relação aos modelos apenas a gasolina.

Segundo a Subaru, o layout básico da tração integral não precisou ser alterado, já que o motor elétrico é pequeno, leve e foi acoplado diretamente na caixa de transmissão. Além disso, é possível dirigir em modo puramente elétrico em baixas velocidades.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Forester tem mais novidades

Além da nova motorização, o Forester e-Boxer também chega ao Brasil com visual renovado. As maiores mudanças estão na dianteira, onde o para-choque é totalmente novo, a grade ficou maior e ganhou aletas ativas, que se abrem ou fecham automaticamente, e os faróis foram redesenhados, remetendo às lanternas traseiras.

Continua após a publicidade

Por falar na traseira, a única alteração visível (ou quase isso) está no aplique prateado do para-choque, com novas ranhuras. De lado, apenas as rodas mudam.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

O interior passou de ano sem alterações, mas o Forester passou por atualizações nos equipamentos – embora não tenha ganhado itens como quadro de instrumentos digital. Um dos itens atualizados é o EyeSight, que controla os sistemas de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo.

Continua após a publicidade
SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Além de receber uma nova câmera, segundo a Subaru, com campo de visão “significativamente maior”, o equipamento adicionou direção autônoma de emergência.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.