Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Subaru estreia entre os híbridos no Brasil com Forester e XV 2.0 e-Boxer

A marca não divulgou as médias de consumo, mas garantiu que os modelos tiveram a maior nota no Inmetro e melhora de até 19%

Por Guilherme Fontana Atualizado em 17 mar 2022, 10h05 - Publicado em 17 mar 2022, 09h59

Sumida do mercado brasileiro há algum tempo, a Subaru reapareceu com boas novidades – mas que deverão torcer o nariz dos puristas. Os crossovers Forester e XV passam a ser oferecidos no Brasil, importados pela Caoa, com o novo sistema híbrido leve batizado de e-Boxer, que combina o clássico motor Boxer a um motor elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Os modelos, que já haviam sido antecipados por Quatro Rodas no ano passado, prometem grandes ganhos em eficiência energética, além de aprimoramentos em diversos outros parâmetros. O Forester e-Boxer está à venda por R$ 223.900, enquanto o XV e-Boxer sai por R$ 193.900.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer Divulgação/Subaru

Há outras novidades, mas comecemos pelo mais importante: o novo conjunto mecânico. Ambos os modelos passam a combinar o motor 2.0 boxer aspirado de 150 cv de potência a um motor elétrico, que auxilia em situações específicas. Uma delas é a saída a partir da inércia, quando o motor elétrico ajuda entregando mais força. O motor elétrico gera 16,7 cv e 6,7 kgfm extras.

Compartilhe essa matéria via:

A marca não divulgou dados de desempenho ou consumo, mas garante que o consumo urbano do Forester melhorou 11%, enquanto o XV teve uma melhora de 19%. Ambos passaram a ter a classificação A do Inmetro, a melhor, em suas categorias.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer Divulgação/Subaru

O motor elétrico é posicionado próximo ao centro de gravidade dos veículos, enquanto a bateria fica logo acima do eixo traseiro, para uma melhor distribuição de peso em relação aos modelos apenas a gasolina.

Continua após a publicidade

Segundo a Subaru, o layout básico da tração integral não precisou ser alterado, já que o motor elétrico é pequeno, leve e foi acoplado diretamente na caixa de transmissão. Além disso, é possível dirigir em modo puramente elétrico em baixas velocidades.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer Divulgação/Subaru

Forester tem mais novidades

Além da nova motorização, o Forester e-Boxer também chega ao Brasil com visual renovado. As maiores mudanças estão na dianteira, onde o para-choque é totalmente novo, a grade ficou maior e ganhou aletas ativas, que se abrem ou fecham automaticamente, e os faróis foram redesenhados, remetendo às lanternas traseiras.

Por falar na traseira, a única alteração visível (ou quase isso) está no aplique prateado do para-choque, com novas ranhuras. De lado, apenas as rodas mudam.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer Divulgação/Subaru

O interior passou de ano sem alterações, mas o Forester passou por atualizações nos equipamentos – embora não tenha ganhado itens como quadro de instrumentos digital. Um dos itens atualizados é o EyeSight, que controla os sistemas de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer Divulgação/Subaru

Além de receber uma nova câmera, segundo a Subaru, com campo de visão “significativamente maior”, o equipamento adicionou direção autônoma de emergência.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer Divulgação/Subaru

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês