PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Picape híbrida da GWM tem caçamba da Ram e pode vir ao Brasil

Picape tem dimensões entre uma Ford Ranger e uma Ram 1500 e terá desde um 2.0 turbo a gasolina a um V6 3.0 híbrido

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 31 dez 2022, 23h42 - Publicado em 26 ago 2022, 21h25
GW Shanhai Poer
 (Great Wall Motors/Divulgação)
Continua após publicidade

A Great Wall lançará seus primeiros SUVs no Brasil no início de 2023 e, no segundo semestre uma picape fabricada em Iracemápolis (SP). Todos eles têm um ponto em comum: serão híbridos. E é justamente uma inédita picape híbrida a grande atração da fabricante chinesa no Salão de Chengdu.

O nome é estranho, pelo menos na tradução literal: Great Wall Shanhai Cannon, que teria sido escolhido pelo público. Ela estreia no mercado Chinês para ser a picape mais cara e luxuosa da marca. 

GW Shanhai Poer
(Great Wall Motors/Divulgação)

A base do projeto é completamente diferente das demais picapes. Deriva do mesmo chassi usado pelo SUV Tank 500, vendido na China desde o ano passado. Tanto que a dianteira e o painel são compartilhados pelos dois veículos.

GW Shanhai Poer
(Great Wall Motors/Divulgação)

Também mantém a suspensão traseira por eixo rígido com feixe de molas, mas a fabricante garante que suas patentes proprietárias permitem que a Shanhai Cannon seja silenciosa e tenha baixo índice de vibração e aspereza.

Continua após a publicidade
GW Shanhai Poer
(Great Wall Motors/Divulgação)

Quanto a tamanho, a Shanhai Cannon é maior que uma Ford Ranger e menor que uma Ram 1500: tem 5,44 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,88 m de altura e distância entre-eixos de 3,23 m. No futuro, ainda terá uma versão com caçamba mais longa.

GW Shanhai Cannon
(Great Wall Motors/Divulgação)

E como a Ram 1500, a Great Wall Shanhai Cannon tem tampa traseira que pode ser aberta para baixo e para os lados, em duas partes. Inclusive compartimentos de carga nas caixas de roda serão oferecidas como opcionais.

Continua após a publicidade
GW Shanhai Poer
(Great Wall Motors/Divulgação)

Mas sua mecânica será mais abrangente. Terá o mesmo motor do SUV, um V6 3.0 híbrido leve (MHEV), com motor/gerador de 48V, que gera 354 cv e 51 kgfm, combinado a um câmbio automático de nove marchas, além de um motor 2.4 turbodiesel híbrido (HEV), auxiliado por motores elétricos mais robustos, e um 2.0 turbo a gasolina. 

Compartilhe essa matéria via:

Por sinal, o sistema de tração 4×4 usa um sistema de embreagem eletromagnética da BorgWarner para enviar a tração para as rodas dianteiras. Também tem caixa reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, além de um bloqueio dianteiro que será opcional. 

Continua após a publicidade
GW Shanhai Cannon
(Great Wall Motors/Divulgação)

Quanto a cabine, os bancos têm um estofamento em couro legítimo, com diversas opções de cores e apliques de madeira. A tela do quadro de instrumentos tem 12,3” e a central multimídia tem 14,6”. A picape também oferece um head-up display, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, teto panorâmico, sistema de estacionamento automático e piloto automático adaptativo.

O preço da camionete ainda não foi revelado, porém na China o começo das vendas está previsto para o final deste ano. O Great Wall Poer custa cerca de US$ 30 mil (equivalente a R$ 151 mil), enquanto o Tank 500 custa US$ 49 mil (equivalente a R$ 248 mil). Portanto, o Shanhai Poer não deve fugir disso.

GW Shanhai Cannon
(Great Wall Motors/Divulgação)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.