Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kia Niro híbrido chega ao Brasil mais potente e caro que o Corolla Cross

SUV combina um motor 1.6 a outro elétrico que, juntos, entregam até 141 cv - 19 a mais do que no rival da Toyota

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 set 2022, 18h38

Embora ensaiasse a vinda do modelo ao Brasil desde 2018, a Kia esperou pela segunda geração do Niro para vendê-lo por aqui. E ele, enfim, chegou: com vendas confirmadas para começarem na primeira semana de outubro, o SUV híbrido parte de R$ 204.990.

O preço acima diz respeito à versão de entrada, EX, que fica acima dos R$ 200.290 cobrados na mesma data pelo Toyota Corolla Cross XRV híbrido, mas abaixo dos R$ 208.390 pedidos pela versão mais cara do SUV da Toyota, a XRX. Já a configuração topo de linha do Niro, a SX Prestige, começa em R$ 239.990, abaixo apenas dos R$ 349.990 cobrados pelo Jeep Compass 4xe.

Compartilhe essa matéria via:
Kia Niro
Kia Niro (Divulgação/Kia)

A Kia não divulgou, até o momento, os pacotes de equipamentos e itens de aparência de cada uma das versões. Porém, ele deverá ter uma lista semelhante à do “irmão” Sportage, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, faróis e lanternas de LED, monitoramento de pontos cegos, câmera 360° e alerta de tráfego cruzado.

Continua após a publicidade

Diferentemente do Sportage, porém, o Niro é um híbrido convencional e combina um motor 1.6 de 106 cv e 14,6 kgfm a outro elétrico, de 45 cv e 18 kgfm. Juntos, os motores entregam até 141 cv e 27 kgfm, e são acompanhados de um câmbio automático de seis marchas. No Corolla Cross, são 122 cv de potência combinada.

Modelo tem 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura
Modelo tem 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura (Divulgação/Kia)

Ousado ou ‘diferentão’?

Além do conjunto híbrido mais potente que o do Corolla Cross, o Kia Niro deverá ter outro argumento de vendas: a aparência. Isso porque o SUV tem desenho fora dos padrões, começando pela dianteira, com grandes faróis em posição baixa e uma enorme abertura central.

Continua após a publicidade
Interior é quase igual ao de modelos como o Kia EV6
Interior é quase igual ao de modelos como o Kia EV6 (Divulgação/Kia)

A traseira do Niro é ainda mais polêmica, com lanternas esguias e posicionadas nas laterais, formando um conjunto com uma faixa preta no perfil. Outras luzes, como ré e seta, ficam no para-choque.

Por outro lado, esqueça toda essa ousadia no interior do modelo, com linhas predominantemente horizontais e poucos comandos físicos. O quadro de instrumentos e a central multimídia formam um conjunto “flutuante” de grandes telas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.