Honda antecipa hatch elétrico barato que vem até com scooter
Inspirado em modelo dos anos 1980, novo elétrico SUSTINA-C é inspirado no primeiro City e vem acompanhado de scooter elétrica no porta-malas
A Honda compartilhou as primeiras imagens um inédito e pequeno carro elétrico acompanhado de uma scooter em suas mídias. No entanto, a combinação um tanto inusitada representa o resgate de uma dupla histórica da fabricante.
A primeira geração do Honda City, lançada na década de 1980, era um hatch subcompacto que vinha acompanhado da scooter dobrável chamada de Motocompo, que cabia perfeitamente em seu porta-malas.
A combinação dos dois modelos se tornou um grande sucesso e hoje são altamente colecionáveis. Até a Hot Wheels produziu uma versão em miniatura de um Honda City Turbo com alguns Motocompos de plástico escondidos atrás.
Aproveitando o combo de sucesso e nostalgia do modelo dos anos 80, a Honda planeja um retorno dos doi modelos, mas agora atualizados e elétricos.
A nova versão elétrica do carro deixa para trás seu nome original para evitar confusões e passa a se chamar SUSTINA-C. Feito inteiramente de acrílico e projetado para ser facilmente reciclado, o pequeno hatch de duas porta tem visual atrativo e amigável. Com cores fortes e design moderno, o conceito tem linhas fieis ao carro de 1980.
Partindo para a nova pequena scooter elétrica, a famosa Motocompo passa a se chamar agora como Honda Pocket e é feita do mesmo material acrílico utilizado na produção do carro. Ela segue com visual semelhante da versão de 1980, mas totalmente atualizada, claro.
Ambas motorizações elétricas ainda não foram divulgadas. Mas, neste tipo de conceito, talvez o desempenho não seja algo tão importante, principalmente, sabendo que o objetivo do carro é trazer mais funcionalidade para locomoção em grandes cidades.
O novo conceito de Motocompo deve ser apresentado pela Honda no Salão de Tóquio que acontecerá ainda este mês. Além disso, outros dois modelos elétricos devem ser apresentados pela empresa japonesa, sendo eles um novo esportivo elétrico (talvez substituto potencial para o NSX) e uma scooter elétrica chamada SC e.
A scooter mencionada está equipada com dois Mobile Power Packs, como a Honda chama as baterias removíveis. Elas podem ser trocadas para evitar que o usuário precise ficar esperando sua recarga.