Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BYD Seal 06 GT: hatch elétrico quer enfrentar GR Corolla e Civic Type R

De olho em esportivos como Civic Type R e GR Corolla, o hatch elétrico tem chances de chegar ao Brasil, mas mira mesmo é na Europa

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2024, 13h28 - Publicado em 27 ago 2024, 13h00
BYD Seal 06 GT
BYD Seal 06 GT (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Após ser apresentado como o conceito Ocean M, no Salão de Pequim, e de ter imagens vazadas por órgãos oficiais da China, quando rumores o chamaram de Seal X, enfim, agora é oficial. Estas são as primeiras imagens do BYD Seal 06 GT, que também teve seu nome confirmado pela marca.

O hatch elétrico será lançado nos próximos dias com dois focos bem definidos: disputar no mercado europeu e rivalizar com os hot hatches Toyota GR Corolla e Honda Civic Type R. Não por menos, já que o modelo tem design com traços de inspirações europeias e conjuntos mecânicos de pegada esportiva.

BYD Seal 06 GT
BYD Seal 06 GT (Divulgação/BYD)

No desenho, o Seal 06 GT de produção herda bastante do conceito, assim como as dimensões (4,63 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos), mas com algumas suavizações. A dianteira tem faróis full-led com formato irregular e para-choque com aberturas esportivas.

Continua após a publicidade

A lateral repete os vincos do Ocean M, assim como as maçanetas embutidas e o desenho das rodas, que são pintadas em preto, mas os retrovisores são convencionais.

BYD Seal 06 GT
BYD Seal 06 GT (Divulgação/BYD)

A traseira mantém o para-choque alto, com porções plásticas que simulam extratores de ar, mas com refletores e luz central – inexistentes no conceito. A versão de produção também define melhor a iluminação das lanternas, que vão de um lado a outro, e dispensa o enorme aerofólio da versão apresentada no Salão de Pequim.

Compartilhe essa matéria via:

Aparecendo pela primeira vez, o interior revela bastante semelhança com o Seal sedã (não por acaso), de quem herda telas, volante, comandos e o console central, mas a parte superior do painel é exclusiva para o hatch. Não há detalhes, porém, sobre os equipamentos disponíveis, bem como uma confirmação sobre o tamanho das telas.

BYD Seal 06 GT
BYD Seal 06 GT (Divulgação/BYD)

Não é acaso as semelhanças visuais e de acabamento, além do compartilhamento do nome Seal entre os modelos. É que o novato hatch e o já conhecido sedã compartilham a plataforma (e-Platform 3.0 Evo).

As motorizações ainda não são oficiais, cuja revelação deve acontecer na próxima sexta-feira (30). Enquanto isso, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China aponta que existirão ao menos duas configurações diferentes: uma com motor traseiro único de 218 cv de potência e, outra, com dois motores, de 422 cv somados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.